sábado, 30 de julho de 2016

MUNICÍPIO DE ITIÚBA É CONTEMPLADO COM UMA VIATURA NOVA

  Finalmente chegou à Itiúba, na manhã deste sábado, uma viatura para servir a Polícia Militar. Este veículo há muito vem sendo cobrado pela gestão local e seus parceiros junto ao Estado. Na solenidade de entrega no pelotão da PM, destacaram-se as presenças do Capitão Rafael, Sargento Orleandro e outros policiais.

  Representado o poder público, esteve o senhor Ivan, assessor do prefeito Banga, que por força maior não pôde esta presente. Já pela sociedade civil, tivemos as presenças; Marcelo Cerqueira Presidente do Conselho de Segurança Pública do município e seus membros e a senhora Hildenaide Catarino, presidente da ACIAI, que recebeu das mãos do capitão Rafael a chave do veículo.

  As entidades reivindicaram uma reunião com o comando da PM que ficou agendada para o dia 10 de agosto, onde serão discutidas as questões como; Vídeo monitoramento na cidade, aquisição de motos para a polícia e outros pontos estratégicos para melhorar nossa segurança.


  Ao fim da cerimônia, foi servido um almoço para a equipe em um restaurante da cidade. Ainda fomos informados que o nosso comandante da polícia, o Tenente Coronel Jose Carlos Martins, estará visitando Itiúba a qualquer momento.








sexta-feira, 29 de julho de 2016

 A falta que um líder faz

 Vai o homem e fica o nome .Este velho ditado popular é conhecido por muitos vale para na minha cronica lembra deste grande HOMEM ,que foi para Itiúba mas que um Deputado.

Vejo a foto e imagino .Será que Zezeu olhando para o céu já sabia que tudo estaria chegando o fim? Foi Zezeu e com ele a Historia de bons comícios vermelhos de verdade.

'' Uma estrela não vai mas brilhar no meu caminho'' .
 
A DEUS SAUDADES. TUDO VALEU ,MAS SEM SEUS PES A HISTORIA PAROU.

ITIÚBA: ACIDENTE ENTRE DUAS MOTOS DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS E OUTRAS DUAS COM GRAVES FERIMENTOS

29 julho, 2016 | Por: Editor
DSCF3254
por volta das 20:15h de ontem quinta-feira, (28), quando aconteceu um grave acidente na BA 381 saindo de Itiúba sentido Filadélfia, entre o Bairro Populares e entrada da Tapera, zona rural de Itiúba.
Andrson
O ocorrido se deu quando duas motos que seguiam pela rodovia em sentido contrário colidiram frontalmente, em uma das motos havia um casal, uma mulher identificada com Gildete dos Santo, e seu esposo, Gilvan Francisco Barbosa, já na outra um mototaxista que transportava um jovem de 16 anos identificado como sendo Anderson Moura dos Santos, com várias fraturas expostas o esposo de Gildete e o mototaxista foram socorridos por populares até o Hospital Municipal de Itiúba, enquanto a senhora Gildete e o jovem Anderson em estado mais grave, foram socorridos mais tarde por umaequipe do SAMU, (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em seguida encaminhados para a mesma unidade hospitalar, onde as vítimas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.
DSCF3258
Ainda segundo informações, Gildete e o esposo estavam momentos antes do acidente no Bairro Populares, onde segundo boatos, o casal fazia uso de bebida alcoólica, e em seguida se deslocaram sentido centro da cidade, momento em que se depararam com a outra moto que seguia sentido contrário. Com a força da colisão, as motocicletas ficaram presas uma na outra.
Fonte:Bahia na Midia


A comunicação não tem dimensão  pode ser para o mundo pode ser apenas para o centro de Itiúba
 
A Cidade de Itiúba foi tema de um comentário na Rádio Nacional de Brasília ontem a noite ,quando um Radialista do programa (Eu de Cá, você de lá ),teceu vários elogios ao também locutor Aderico da GPS. Publicidade.


O Silêncio na Política de Itiúba

O município de Itiúba há quase três décadas que vem fazendo política em cima de projetos ideológicos, e isto ficava muito claro para a população e consequentemente também para as tomadas de posições.

Com o fim desse ciclo, prevalecem os interesses pessoais e de grupos que surgem em período eleitoral, apenas com objetivo de capitar espaço para negociações. Hoje ninguém sabe quem é vermelho, azul, amarelo ou branco. Tudo está misturado.

Mas nada é surpresa na sociologia política quando não existem bandeiras ideológicas. A frente de esquerda propriamente dita e que encampou, por muito tempo a batalha, em parte se desmoronou e o paralelo também se modificou, surgindo vários grupos.

Tudo na vida é assim, tem começo meio e fim. Portanto, nenhuma mistura neste cenário é surpresa. Daí pode sair; Zebra, camarão, hematófago ou quem sabe uma Madre Teresa com nova armadura. Bola pra frente, ou melhor, votos na urna.

domingo, 24 de julho de 2016


O PTN de Juju Mangabeira Em Antônio Gonçalves Fechou Coligação Com o Ex-prefeito Roberto

Reunião neste sentido aconteceu na ultima sexta-feira 22, na residência do vereador Jurandy, onde os dois lideres discutiram e ao fim da reunião saíram fechados. Agora Mangabeira passa a fazer parte como publicitário da coordenação de campanha de Roberto.

O PTN vai entregar no dia da convecção uma carta compromisso ao estão pré-candidato Roberto. Nesta carta de compromissos serão expressos os principais anseios de realizações para a população de Antônio Gonçalves.

Segundo Mangabeira a coligação com Roberto não significa disser que está desistindo do projeto de um dia chegar a prefeitura de Antônio Gonçalves, mas sim criando estratégicas que viabilize e no futuro uma possível candidatura com mas, estrutura política. Além de não permitirmos o retrocesso de nosso Historia. Afirmou Mangabeira citando  a seguinte frase ‘’sonhos não morem’’.
Ascom/PTN


Decisões judiciais estariam suspendendo as reprovações de contas proferidas pelo TCM /BA e pelo TCE/BA, tornando candidatos “fichas sujas” aptos a concorrer às eleições
A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) instaurou, nesta sexta-feira, 22 de julho, procedimento administrativo para identificar as concessões de liminares pela justiça que suspendem os efeitos de rejeições de contas dos gestores públicos declaradas pelas câmaras de vereadores, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Contas dos Municípios.
O objetivo é conhecer e acompanhar as decisões do Judiciário que tornem candidatos “fichas sujas” aptos a concorrer às próximas eleições municipais, ainda que temporariamente. A medida dificultaria a ocorrência da causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, inciso I, letra “g”, da Lei da Ficha Limpa, dispositivo que impede, por oito anos, a participação em eleições do gestor público que teve contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas.
Os Tribunais de Contas do Estado, do Município e da União foram oficiados pelo procurador Regional Eleitoral, Ruy Mello, para que informem as decisões judiciais que suspenderam as rejeições de contas de gestores públicos. Também foram solicitadas informações à Procuradoria do Estado e a Advocacia-Geral da União sobre as providências adotadas para interposição de recurso contra as referidas decisões judiciais. Os promotores eleitorais buscarão informações junto às câmaras municipais.
Segundo Mello, as decisões liminares, por se basearem em fundamentos de ordem cautelar ou de urgência, podem ser cassadas por decisão do Tribunal competente, sendo fundamental acompanhar o andamento dos processos judiciais para atuação dos Promotores Eleitorais ainda durante a fase de registro de candidatura ou para ajuizamento do recurso contra a expedição do diploma, ao final do processo eleitoral.
Assessoria de Comunicação Ministério Público Federal na Bahia
Feira de Economia Solidária Movimentou Bonfim Neste Fim de Semana

A XII Feira de Economia Solidária teve seu início na noite de sexta feira (22/07) na Praça Nova do Congresso em Senhor do Bonfim, Bahia, com o show de Gogó. A programação segue neste sábado (23/07) pela manhã logo após o café houve o seminário sobre Segurança Alimentar, ministrado por Moacir técnico do IRPA de Juazeiro, Bahia. Pela tarde, pós almoço haverá exposição dos trabalhos desenvolvidos, produtos e idéias solidárias. A noite forró com Renan Mendes. Domingo pela manhã haverá mais exposição de produtos para venda e troca e o encerramento as 13h.

A Feira tem a proposta de mostrar que os princípios da Economia Solidária funciona e, é viável para o desenvolvimento da Bahia. Conta com a participação das EFA's (Escola Familia Agrícola) das cidades de Itiúba, Monte Santo e Antonio Gonçalves, da CPT, da Central de fundo de pasto, dentre outros grupos ligados a agricultura familiar, como a Cactus, Cesol, Cetre, Cetaf e outros. Diretamente participam cerca de 110 empreendimentos das mais de 15 entidades envolvidas na Feira.

Por Noemy Reis

quinta-feira, 21 de julho de 2016

INFORME PTN de Antônio Gonçalves

Meus amigos e minhas amigas quero informar a todos que vem acompanhando a discussão do nosso nome no contexto da política de Antônio Gonçalves, que foi convida pelo grupo do também pré-candidato Roberto para uma reunião nesta sexta feira.

A democracia partidária é fortalecida quando as ideias são compartilhadas. Assim vamos sentar para um diálogo reciproco e para ouvirmos.

Qualquer decisão será comunicado, além de que o nosso norte sempre será as pautas que venha contribuir para o Desenvolvimento de nosso povo, pois sou ligado aos movimentos sócios e quero fazer valer este setor pouco considerado nas decisões política, mas que contribuem e muito com o social. 
Att. Juju Mangabeira



terça-feira, 19 de julho de 2016

CLIC PARA AUMENTAR A AIMAGEM
’’RECADO AO POVO DA ITINGA DA SERRA
 Antonio Gonçalves

Considerando o nosso grande potencial econômico nas diversas áreas, como; Agricultura Familiar, Pecuária, Comércio, Cultura, Ecologia, Educação, Esporte e Minérios. Não podemos aceitar que um município com tamanha potencialidade e um povo trabalhador, continue vendo sua gente ter que ir embora para outras cidades, em busca de trabalho para poder sustentar suas famílias e realizar seus sonhos.
Somos ricos em capacidade e potencialidades, só nos falta planejamento estratégicos por partes dos governantes e setores específicos da sociedade.

AGORA pra fazer acontecer um projeto novo o PTN, propõe uma nova agenda viável e sustentável, com base nos seguintes aspectos; Sustentabilidade, Novas tecnologias, Novos conceitos de mercados, aproveitamento e resgate de nossas matrizes econômicas, Implantação no município de novos agentes financeiros e de crédito no seguimento cooperativado, planejamento e desenvolvimento da agricultura familiar, Pecuária e a criação de microcréditos para geração de centenas de novos pontos de trabalho no município. Além do estimulo e implantação nas escolas de cursos profissionalizantes.

E por fim, instalar, no âmbito da gestão publica, um corpo administrativo técnico, montado completamente com profissionais de perfis adequados aos setores  para os quais forem designados, além de um amplo planejamento com a participação da sociedade, onde os seus seguimentos discutirão as prioridades e aplicação dos recursos, públicos. 

Minhas belas serras, minha água branca da serra, minhas frutas doces que invejam o mel do uruçu, meu povo bravo e trabalhador. Quanta saudade de tu.

PTN Pra Fazer ACONTER 2016


quinta-feira, 14 de julho de 2016

POLICIAL: DIVULGADO RESULTADO E ORGANOGRAMA DA OPERAÇÃO "ARACUÃ" DE SENHOR DO BONFIM


Aos 14 dias do mês de Julho de 2016, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia a OPERAÇÃO ARACUÃ, para cumprimento de 36 (trinta e seis) mandados de busca e apreensão e 28 (vinte e oito) mandados de prisões nas cidades de Senhor do Bonfim – BA, Antonio Gonçalves – BA e Petrolina - PE. Durante 2 anos, equipes do S.I. da 19ª COORPIN, em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia monitoraram membros dessa organização criminosa com a finalidade de desarticular e prender os envolvidos, onde atuavam no tráfico de drogas, venda e compra de armas, roubos a bancos, casas lotéricas, correios e homicídios, sendo a organização liderada por ALEXANDRO PEREIRA MATIAS “ALEX ARACUAN”, JOSE CICERO GOMES DE SA “ZEZINHO ARACUAN”, VANDERLAN JOSE DE SÁ SANTOS e IVANILDO GOMES DE SÁ “ZÉ DO ÓLEO” ambos cultivam e vendem maconha, como também outras drogas sintéticas, crack e cocaína para localidade de Senhor do Bonfim – BA, com tentáculos nas cidades de Antonio Gonçalves – BA, Juazeiro – BA, Salvador – BA, Capim Grosso-BA, Cabrobó-PE, Belém de São Francisco/PE, Pindobaçu-BA, Campo Formoso-BA e Petrolina – PE.

Durante as investigações foram realizados alguns flagrantes delitos, após monitoramento de compra e venda de droga, por parte de membros da organização criminosa, como o GRANDE, JOÃO CARNEIRO e ADELÂNIO, como também erradicada uma roça de maconha na cidade de Pindobaçu-BA, pertencente ao grupo, onde foi preso em flagrante delito o nacional João da Silva com 56  Kg de maconha. 

Todos os que constam no organograma abaixo, foram presos por força de mandado de prisão.
Participaram da operação, em apoio aos cumprimentos dos mandados, as Coordenadorias de Juazeiro – BA, Itaberaba-BA, Serrinha-BA, GATI-DEPIN, Euclides da Cunha-BA, Santo Antônio de Jesus-BA, Seabra-BA, Alagoinhas-BA e Jacobina-BA.

Foram apreendidos durante as buscas:


  •  5 carros
  • 4 motocicletas
  • 1 rifle cal. 22
  • 1 pistola cal. 380
  • maconha, haxixe
  • 1 balança de precisão
  • 13 cartuchos cal. 380 
  • R$ 2.103,40 em dinheiro espécie.

Dos 28 mandados de prisão expedidos, 22 foram cumpridos e 4 pessoas autuadas em flagrante delito, pelos crimes de falsificação de identidade, tráfico de droga e posse ilegal de arma de fogo, dentre os presos o nacional Luciano Pereira Junior foragido por homicídio no Estado de Goiás.


ASCOM 19ª COORPIN - SENHOR DO BONFIM

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Homem recolhia bebês abortados para os sepultar, mas depois descobriram sua verdadeira intenção

O aborto é um assunto muito polêmico, mas a verdade é que mulheres do mundo inteiro, pelas mais variadas razões, continuam a se desfazer dos filhos. O homem que se segue não conseguiu ficar indiferente a essa situação, e resolveu fazer algo muito comovente.
Em 2001, um vietnamita chamado Tong Phuoc Phuc foi para o hospital com a esposa grávida, alguns dias antes de o filho nascer. Enquanto lá esteve, ele reparou que muitas mulheres gestantes entravam na sala de operações, mas saiam de lá sem os bebês. Ele ficou intrigado: “O que está acontecendo aqui?”. Quando ele descobriu a razão, não conseguiu conter as lágrimas…
Elas estavam lá para abortar e não para dar à luz. O homem ficou muito triste ao pensar que aquelas crianças estavam sendo privadas do direito à vida. Foi aí que ele resolveu fazer algo emocionante.
O antigo trabalhador da construção civil perguntou se podia levar os corpos dos recém-nascidos para sepultar. Depois, ele comprou um terreno, com as suas escassas economias, e fez um cemitério para os fetos.
 Facebook - Tong Phuoc Phuc
Facebook – Tong Phuoc Phuc
Tong já faz isso há 15 anos, e, desde o ínicio, já sepultou mais de 10.000 bebês. Mas a verdadeira intenção desse homem não era dar um enterro digno aos recém-nascidos…
 Facebook - Tong Phuoc Phuc
Facebook – Tong Phuoc Phuc
 
O cemitério que ele fez tinha como objetivo sensibilizar as grávidas que estivessem na dúvida se queriam abortar ou não. Muitas mulheres foram pedir conselhos e ajuda ao vietnamita. Para além de ele honrar a memória das falecidas crianças, também ajudava futuras vidas!
 Facebook - Tong Phuoc Phuc
Facebook – Tong Phuoc Phuc
E o que é que acontecia com aquelas pessoas que não tinham posses para cuidar dos filhos? Ele adotava as crianças, até que as mães pudessem voltar a ficar com elas. Se isso não fosse possível, ele próprio as educava e criava.
 Facebook - Tong Phuoc Phuc
Facebook – Tong Phuoc Phuc
Atualmente, Tong dá abrigo a mais de 100 crianças. Como são muitos nomes para decorar, ele resolveu chamar todas as meninas de Coração, e os meninos de Honra. Ele cuida de todos eles como se fossem filhos biológicos…
 Facebook - Tong Phuoc Phuc
Facebook – Tong Phuoc Phuc
“Continuarei esse trabalho até o dia que morrer, e espero que meus filhos continuem a fazer o mesmo quando já não estiver no mundo”.
 Facebook - Tong Phuoc Phuc
Facebook – Tong Phuoc Phuc
Esse homem é a prova de que o verdadeiro pai nem sempre é de sangue, mas sim de coração. Compartilhe se concorda!
 Facebook - Tong Phuoc Phuc
Facebook – Tong Phuoc Phuc

POLICIAL: CAMINHÃO CARREGADO COM CARNEIROS TOMBA NA BR 407 EM JAGUARARI


Por volta das 16hs, deste sábado (09/07), na BR 407, nas proximidades do povoado de Varzinha um caminhão Chevrolet D40, placa de Itiúba-BA, carregado com carneiros tombou, todos os animais morreram, o motorista não sofreu ferimentos.

Segundo as informações, o veiculo saiu de Itiúba com destino a Petrolina-PE quando o condutor veio a perder o controle do mesmo vindo a sair da pista e posteriormente tombando. O veiculo foi retirado do local por volta das 23hs.

Portal Jaguarari

Depois de implantar marcapasso, FHC tem alta e já está em casa

 
Por Redação Bocão News | Fotos: Reprodução
Após passar por um procedimento para implante de marcapasso, aparelho usado para corrigir o ritmo cardíaco, no sábado (9), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 85 anos, já está em casa. 
Segundo a assessoria de imprensa, FHC deixou o hospital na noite de ontem e passa bem. Pelo Facebook, a assessoria informou também que o ex-presidente está “seguindo vida normal” e que agradece as manifestações de apoio recebidas.
O procedimento foi realizado às 9h no Hospital do Coração, na capital paulista, sem a necessidade de anestesia geral. O ex-presidente foi levado ao quarto às 10h30 e o ritmo cardíaco já voltou ao normal.

Rui diz que não fará a "política velha" de ACM Neto

 
Por Cíntia Kelly | Fotos: Vagner Souza
Não são raros os momentos em que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), de forma direta ou indireta usa de adjetivos não muito simpáticos para se referir ao governador da Bahia, Rui Costa (PT). Ambos travarão um embate em 2018, quando o petista disputará a reeleição e o demista tentará ocupar o Palácio de Ondina.
O caso mais recente ocorreu no mês passado, depois de o governador ironizar o fato do prefeito ACM Neto (DEM) participar da entrega de unidades do "Minha Casa, Minha Vida", o democrata reagiu. "Ele é invejoso. É o que tenho a dizer".
Após quase ficar de fora da entrega das 999 unidades do "Minha Casa, Minha Vida", o governador Rui Costa ironizou a situação: "Meu orgulho é ter construído junto com Dilma e Lula este programa maravilhoso, extraordinário. Cada um se realiza com a obra que quer.  Então, eu me realizo com aquilo que fiz, que ajudei a fazer".
Em outros momentos, Neto diz que “vemos um governador que só faz propaganda”, ao invés de realizar obras.
Rui Costa, em conversa com o Bocão News, não quis polemizar, mas saiu da apatia. “Eu tenho um estilo. Eu não tenho porque agredir ninguém. Isso não atrai o carinho de nenhum ser humano. No momento correto, o debate vai ocorrer. (...) Eu não preciso colocar adjetivos em ninguém. O melhor é apresentar fatos do que colocar adjetivo nele e nem em outro adversário. Eu não vou repetir essa política velha praticada por pessoas novas. Não entrei na política para repetir o velho e sim o novo. Eu não tenho que copiar e nem usar o mesmo estilo nem aqui e nem em outro lugar. Estou na política com as graças de Deus e não entrei nela para repetir a política velha”.