terça-feira, 19 de julho de 2016

’’RECADO AO POVO DA ITINGA DA SERRA
 Antonio Gonçalves

Considerando o nosso grande potencial econômico nas diversas áreas, como; Agricultura Familiar, Pecuária, Comércio, Cultura, Ecologia, Educação, Esporte e Minérios. Não podemos aceitar que um município com tamanha potencialidade e um povo trabalhador, continue vendo sua gente ter que ir embora para outras cidades, em busca de trabalho para poder sustentar suas famílias e realizar seus sonhos.
Somos ricos em capacidade e potencialidades, só nos falta planejamento estratégicos por partes dos governantes e setores específicos da sociedade.

AGORA pra fazer acontecer um projeto novo o PTN, propõe uma nova agenda viável e sustentável, com base nos seguintes aspectos; Sustentabilidade, Novas tecnologias, Novos conceitos de mercados, aproveitamento e resgate de nossas matrizes econômicas, Implantação no município de novos agentes financeiros e de crédito no seguimento cooperativado, planejamento e desenvolvimento da agricultura familiar, Pecuária e a criação de microcréditos para geração de centenas de novos pontos de trabalho no município. Além do estimulo e implantação nas escolas de cursos profissionalizantes.

E por fim, instalar, no âmbito da gestão publica, um corpo administrativo técnico, montado completamente com profissionais de perfis adequados aos setores  para os quais forem designados, além de um amplo planejamento com a participação da sociedade, onde os seus seguimentos discutirão as prioridades e aplicação dos recursos, públicos. 

Minhas belas serras, minha água branca da serra, minhas frutas doces que invejam o mel do uruçu, meu povo bravo e trabalhador. Quanta saudade de tu.

PTN Pra Fazer ACONTER 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário