quarta-feira, 11 de maio de 2016

Dilma gravará pronunciamento à nação sobre impeachment

 
Por Redação Bocão News (twitter: @bocaonews) | Fotos: Reprodução

No que pode ser seu último pronunciamento no cargo, a presidente Dilma Rousseff gravará na tarde desta quarta-feira (11) discurso à nação. De acordo com a Folha, a intenção é reforçar discurso do Palácio do Planalto de que o impeachment é um "golpe" e de que o governo federal ainda tem expectativa de reverter a decisão na análise final processo de afastamento. Para a gravação, veículos da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), empresa do governo federal, já chegaram ao Palácio da Alvorada, onde a presidente deve passar o dia.
 
Não foi ainda definido o formato de divulgação, mas a tendência é que o vídeo seja divulgado nas redes sociais, já que há o receio de que a convocação de cadeia nacional de televisão e rádio possa ter implicações jurídicas. A equipe presidencial também avalia se o melhor é publicá-lo na noite desta quarta-feira ou na manhã de quinta-feira (12), antes da petista ser notificada da eventual decisão do Senado Federal.
 
Como a petista, o vice-presidente, Michel Temer também evitará a cadeia nacional para fazer um pronunciamento caso assuma interinamente o cargo.
A intenção é fazer um discurso a veículos de imprensa na quinta-feira (12). No discurso que está sendo preparado, o vice-presidente pretende ressaltar que a situação econômica do país é crítica e que a solução diante do quadro atual não será imediata.
 
Fonte: Folha
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário