segunda-feira, 16 de maio de 2016

Com ausência de Lula, cúpula do PT se reúne para discutir futuro como oposição

 
Por Redação Bocão News (twitter: @bocaonews) | Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News
A cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) se reúne em Brasília pela primeira vez após o afastamento de Dilma Rousseff. O objetivo do encontro, que acontece entre esta segunda (16) e terça-feira (17), é tratar do futuro do partido como oposição após 13 anos e cinco meses à frente do Palácio do Planalto. A reunião não contará com a principal figura da legenda, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, nesta segunda acontece a reunião da executiva nacional petista, que deve avaliar as perspectivas do partido pós-impeachment, discutir a mobilização em defesa do mandato de Dilma e traçar um plano de ação para fazer oposição ao governo de Michel Temer (PMDB).
Lula chegou a ser convidado, mas a assessoria informou que ele não irá ao evento. A expectativa de dirigentes petistas era a de que o ex-presidente desse o tom do discurso que deve ser adotado pelo partido pelo menos até o fim do julgamento de Dilma no Senado.
Uma das discussões do encontro deve ser a acomodação de ex-ministros do governo Dilma na direção do PT. Lula defende que Jaques Wagner (Gabinete Pessoal da Presidência), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Miguel Rossetto (Trabalho e Previdência Social) sejam incorporados à cúpula do partido, mas a ideia ainda sofre resistência interna.
Dirigentes da sigla contrários à tese afirmam que a chegada dos ex-ministros pode dar a impressão de que o PT fez uma "incorporação acrítica" do governo Dilma, o que seria um aceno negativo para militantes e apoiadores. Isso porque, defendem, a gestão da presidente afastada foi inepta, contrariou diversas bandeiras do PT e é preciso fazer uma autocrítica para tentar reconstruir a imagem desgastada da sigla.
Aliados de Lula, por sua vez, afirmam que ele está tentando unificar o PT, visto que os quadros partidários que não participaram do governo tendem a criticar e culpar Dilma pela maior crise da história da legenda, enquanto Wagner, Berzoini, Rossetto e outros, que participaram do núcleo decisório de Dilma, devem poupá-la disso.

Dilma avalia renúncia para disputar governo do Rio Grande do Sul

 
Por Redação Bocão News (twitter: @bocaonews) | Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News
A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) pretende repetir o gesto do ex-presidente Fernando Collor e renunciar antes de o Senado iniciar seu julgamento. Segundo o colunista Cláudio Humberto, do site Diário do Poder, afirma que uma fonte petista diz que a renúncia passou a ser considerada após a aprovação da admissibilidade do impeachment no Senado por 55 votos favoráveis e 22 contrários. Para condená-la, 54 votos bastam. A ideia seria fazer o caminho do ídolo Leonel Brizola, disputando o governo gaúcho ou o do Rio de Janeiro.
Confirmada a fortíssima possibilidade de impeachment, Dilma ficará inelegível por oito anos. A renúncia preservaria sua elegibilidade.
Dilma manterá estratégia de se vitimizar, repetindo à exaustão o discurso de “golpe” e mantendo mobilizada o que imagina ser sua militância.
A prioridade de Dilma seria disputar o governo do Rio Grande do Sul, onde se radicou. E foi até secretária estadual.
No caso de Collor não deu certo: na ocasião, o Senado ignorou a renúncia e decidiu manter o julgamento, aprovando o impeachment.

Sindicalista Urbano Carvalho sofre grave acidente na BA 120

Urbano recebeu os primeiros socorros em Valente e neste momento (12h30) está sendo transferido, situação estável.

IMG_6594
O sindicalista coiteense Urbano Carvalho coordenador da Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia – FATRES e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Agricultura Familiar – SINTRAF de Conceição do Coité, sofreu uma grave acidente por volta das 09h30 deste domingo, 15, na rodovia BA 120, na altura do Km 24, cerca de 3 km de Valente, no local conhecido por Açude de Joanísio trecho Valente / Retirolândia.
Segundo ele próprio informou, estava conduzindo o Chevrolet Tracker LTZ placa PJG 8595 licença de Valente com destino a Conceição do Coité, quando ultrapassava um ônibus teria passado por um buraco na pista perdeu o controle do veículo e acabou descendo uma ribanceira e depois de várias capotadas parou ao lado do açude.
IMG_6603
Urbano usava cinto de segurança e o air bag foi acionado, o que pode ter o livrado de algo mais grave. Por coincidência a também sindicalista Hilda Mercês que seguia do sentido contrário disse ao Calila Noticias que presenciou tudo, inclusive viu a hora que o carro saiu da pista.” Eu vi o acidente e encostei o carro mas não sabia que era Urbano, quando me aproximei vi que era ele, fiquei em estado de choque e peguei na mão dele que consciente, reclamava de dores nas costas”, contou Hilda.
Urbano foi socorrido para o Hospital José Mota, em Valente, onde recebeu os primeiros socorros, foi feito raio-x e outros procedimentos, sendo transferido para outra unidade hospitalar em Feira ou Salvador, mas seu estado é considerado estável, pois apenas reclama de dores nas costas e está com suspeita de fratura no ante-braço.
urbano carvalho placa do moc
Aconteceu em Valente de sexta-feira, 13, até por volta do meio dia deste domingo, a 7ª Feira da Agricultura Familiar promovida pela FATRES e ele participou ativamente do evento, pois além da Feira, a entidade que ele ajudou na fundação está comemorando 15 anos, na noite de sexta-feira teve um ato comemorativo e Urbano entregou e recebeu homenagem.
Urbano participou na noite de ontem até o inicio da madrugada deste domingo do momento cultural  da festa onde foi montado um palco na Praça da Jazida. Segundo José Silva diretor executivo do CONSISAL ele foi descansar no hotel e tinha um compromisso em Coité nesta manhã.
Veja outras fotos do acidente
IMG_6604
Buraco que supostamente teria provocado o acidente
IMG_6601
O carro desceu uma ribanceira, arrancou uma cerca de arame e só parou dentro de uma fazenda
IMG_6600
IMG_6598IMG_6597IMG_6596

Nenhum comentário:

Postar um comentário