quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016


Eleição 2016 – Empresário Sidney do Hiper Real garante pre- candidatura a prefeito em Monte Santo

O empresário que pretende concorrer pela primeira vez, já conta com apoio certo de três, dos 15 vereadores e garante que outros sinalizam apoio.

Sidney garante que sempre ajudou eleger, agora espera contar com apoios.
Sidney garante que sempre ajudou eleger, agora espera contar com apoios.
Ha sete meses e meio das eleições municipais, que vão acontecer dia 2 de outubro, nas quais os eleitores decidirão o prefeito, vice e vereadores para a gestão 2017/2020, surgem alguns nomes de pré-candidatos à cadeira do Executivo em Monte Santo, município localizado no território do sisal. Além da provável candidatura do atual prefeito Jorge Andrade à reeleição pelo PSD, da vereadora Silvania Silva Matos (PSC) e do ex-prefeito Everaldo Joel de Araújo (PSC), o empresário Sidney Ferreira Dias (PDT), 43 anos de idade, garantiu ao CN que tem pretensão de também colocar seu nome como candidato a prefeito e vem trabalhando a pré-campanha na busca de apoio e preparando o plano de governo que irá apresentar a comunidade no período eleitoral, que a partir deste ano será de apenas 45 dias.
O desejo de disputar a eleição e ser prefeito do município, segundo Sidney do Hiper Real, como é conhecido o democrata trabalhista, surgiu da mesma forma como foi despertada a vocação empresarial.
Sidney garante que tem boa relação com todos os grupos políticos da cidade.
Sidney garante que tem boa relação com todos os grupos políticos da cidade.
“Aos 18 anos de idade comecei a vê que as pessoas saiam de Monte Santo para comprar em outras cidades, pois o que queriam não tinha aqui (Monte Santo). Observando isso abrir junto com meu pai um supermercado e obtivemos sucesso, pois buscamos entender a população daquela época e deu certo”, contou.
A frente do comércio há muito anos, ele disse que vem observando as falhas dos gestores, principalmente no quesito desenvolvimento, geração de emprego e renda, apesar de cobrar de todos eles, ações neste sentido e diante desta realidade resolveu colocar seu nome para apreciação da comunidade e pedir uma oportunidade de trabalhar por ela.
Ele lamentou também a falta de incentivo ao turismo religioso, ponto forte da economia local, pois acontecem duas romarias anuais e um atrativo natural da fé de um povo que é o monte da Santa Cruz onde peregrinos de todas as partes sobem a serra para pagar promessas, e reconheceu que o dinheiro público do município não é bem administrado com incentivo a esse fim, e sua ideia é duplicar esses recursos, ou seja, economizar e realizar os serviços com muita eficiência.
Sidney também reconheceu que os gestores anteriores contribuíram, mas segundo ele, chegou o momento que é necessário eleger um prefeito que tenha uma visão diferente. “É necessário ter obras, mas que traga o desenvolvimento, pois muitas delas são dos interesses dos políticos, pois são mais fáceis de executar e muitas vezes não são aquelas das necessidades da população. Esse é nosso desafio, temos que ouvir a população e gostar de povo, ou seja, vivenciar seus problemas.” Afirmou.
sidney hiper real - 3
O pré-candidato pelo PDT disse que vem realizando viagens pelo interior do município onde mora 80% da população e tem percebido a falta de apoio a agricultura familiar a começar pelo orçamento da Secretaria da Agricultura que mal dar para pagar os funcionários. “Vamos apoiar essa gente, comprar 100% da merenda escolar, incentivar as cooperativas, fortalecer as associações e trabalhar para ter uma economia própria e não ficar dependendo da Prefeitura, do funcionalismo, do rendimento da bolsa família e aposentados. Queremos nosso povo vivendo bem e com a dignidade do seu trabalho”, externou Sidney do Hiper Real.
Empresário bem sucedido quer levar experiência para a gestão pública.
Empresário bem sucedido quer levar experiência para a gestão pública.
As empresas instaladas no município sob a direção de Sidney, juntas atualmente garantem a segunda maior geração de empregos, perdendo apenas para Prefeitura, e sua ideia é deixar Monte Santo com autonomia própria, reestruturando as escolas, montando uma boa equipe técnica com secretários vocacionados para sua função.“Monte Santo tem um povo direito, quando compra paga, quando firma um compromisso, cumpre e queremos fazer uma revolução. Serei candidato a prefeito e no momento oportuno, quando o TRE oficializar a campanha, vamos levar as propostas a todos os cantos do município”. Concluiu.
Antes mesmo de se lançar candidato vereadores já garantem apoio.
Vereador Zué do Rádio
Vereador Zué do Rádio
Dos quinze vereadores que compõem a Câmara Municipal, três deles do Partido Republicano da Ordem Social – PROS, tornaram público apoio a pré-candidatura de Sidney. Josué Tomaz de Souza, conhecido Zué da Bateria, contou ao CN que o município parou de desenvolver, e necessita urgente de um prefeito que retome esse crescimento. “Ele é um nome novo, gosta do município, investe na comunidade, realiza programa social e ouve as pessoas”, falou Zué.
Para o parlamentar, o município precisa de um prefeito com esse perfil e que priorize dentre tantas necessidades que tem Monte Santo, a segurança e a saúde. “Tenho três anos que defendo o nome dele e nós temos que votar em um político e também em um bom administrador. Sidney reúne essas qualidades”. Garante.
Vereadora disse que seu apoio a Sidney já está garantido.
Vereadora disse que seu apoio a Sidney já está garantido.
A vereadora Rosilange de Santana Barreto Ribeiro, disse ao CN que o grande problema do município é emprego, e sua opção pela indicação do nome do empresário a prefeito é acreditando que ele crie meios de geração de empregos, não apenas pelas vias do poder público e sim do privado, pois é bem relacionado e sabe com atuar nessa área.
Rodnei Tolentino.
Rodnei Tolentino.
Rodnei da Silva Tolentino, falou que compara a gestão pública como uma empresa privada e todos sabem no município da capacidade administrativa do empresário Sidney e “colocando esse conhecimento no poder publico, o município só tem a crescer”, falou Rodnei do Elizeu, como é conhecido o parlamentar.

Elizeu Tolentino - Ex vereador e ex-secretário municipal mantém grande força política no município.
Elizeu Tolentino – Ex vereador e ex-secretário municipal mantém grande força política no município.
Elizeu Tolentino, vereador por dezesseis anos, pai do vereador Rodnei, contou que a popularidade do empresário é visto por todos, mesmo antes de tendência entrar na vida pública. “Vejo como melhor opção neste momento para o município e ele realmente representa o novo”, falou Tolentino.
“O projeto de reforma política, aprovado pelo Congresso Nacional no ano passado, provocou uma série de mudanças nas regras para as eleições deste ano e uma delas foi a redução do tempo de campanha eleitoral, de 90 para 45 dias e nós estamos esperando chegar esse momento para oficializar e realizar a campanha, pois ele será candidato e divulgaremos para a população seus projetos e propostas”, Concluiu o experiente político no município.
Redação CN / Fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário