segunda-feira, 31 de agosto de 2015

LAD – Laboratório é Inaugurado em Itiúba

 Uma clínica monumental com designer e uma beleza exuberante que faz gosto em visitar e sentir o quanto o bom empreendimento nos dar ideia de estarmos em um grande centro.

 Este foi o sentimento de quem acompanhou a inauguração do LAD-Laboratório, que foi instalado em um lindo prédio situado na Praça do Vaqueiro no centro de Itiúba.
O Prefeito Banga e o Presidente da ACIAI marcaram presença no ato de inauguração, além de dezenas de convidados.

 Especialidades; Clínica em geral, Estética, Endodontia (canal), Próteses, etc.


 A nova Clínica tem como responsável um jovem empresário bonfinense, que contrariando os preceitos da crise econômica, viu em Itiúba uma oportunidade de negócio.










Encontro organizado pelo PT reúne lideranças e representantes da sociedade bonfinense

encontropt1
O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Senhor do Bonfim realizou na manhã deste domingo (30) um encontro, no Colégio Modelo, que contou com a participação de cerca de 400 pessoas.
Estiveram presentes filiados da legenda e de 10 partidos aliados, além de vereadores, lideranças políticas e de associações de moradores da zona rural e da sede, empresários, trabalhadores e representantes de várias entidades da sociedade civil organizada do município. Eles discutiram sobre o futuro de Bonfim e formas de mudar o cenário do município.
encontropt2“O que percebemos nas ruas e nos distritos é que há um sentimento de desejo de reconstrução do município. Estamos propondo a união da sociedade bonfinense para sair deste estado em que a cidade está passando. Para isso, buscamos o diálogo e ideias comuns que possamos contribuir para um novo projeto para Bonfim”, afirmou o presidente do diretório municipal do PT, o ex-deputado e ex-prefeito Carlos Brasileiro.
encontropt3Estiveram presentes os vereadores Rê do Sindicado, Ivan Barbosa, Dr. Jorginho, Biro-Biro, Bel e Mário Jambeiro; o ex-deputado Paulo Braga; o ex-prefeito Paulo Machado; o empresário Toinho Cerqueira; ex-vereadores e diversas outras lideranças.
*Fonte: Diretório Municipal do PT de Senhor do Bonfim

domingo, 30 de agosto de 2015

36ª EDIÇÃO DA MISSÃO DA TERRA ACONTECEU NA PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO EM FILADÉLFIA.

Fé, protesto, reivindicação, indignação e muita organização fizeram da Missão da Terra em Filadélfia um palco de muitas misturas, envolvendo gente de todos os tipos e localidades diferentes, todos com um só objetivo, o de celebrar a festa do povo de Deus espalhados pelas comunidades rurais e urbanas.

A caminhada teve início no Bairro do Jacaré e em baixo de um sol escaldante, percorreu várias avenidas até ocupar a Praça Luiz Eduardo Magalhães, centro da Cidade onde o palco central se transformou no local oficial da celebração. Ainda na praça, quando a multidão chegou os coordenadores chamaram o prefeito do município, senhor Barbosa Júnior para fazer a acolhida dos visitantes.

O Padre Airton, demonstrando muita alegria e simpatia no meio dos romeiros e das romeiras, abraçava e cumprimentava de modo muito espontâneo. O Padre com um chapéu de palha, característico dos romeiros, pousou para fotos ao lado de muita gente, inclusive ao lado do prefeito Banga de Itiúba, município que já foi morada do sacerdote e onde o mesmo deixou uma grande legião de fãs e amigos pelos bons trabalhos pastorais aqui desenvolvidos.

O Prefeito de Itiúba Silvano Santos, que também é assentado pela Reforma Agrária no município, aproveitou para rever seus companheiros e companheiras de caminhadas. Apesar de Barbosa Júnior ser o prefeito anfitrião do evento, Banga por ser companheiro de luta acabou tendo uma imagem de maior destaque durante a caminhada, já que os trabalhadores e trabalhadoras rurais de toda a região sentem muito orgulho em ter um prefeito oriundo dos movimentos sociais e também trabalhador rural.

Na festa de luta e fé, ou melhor, um grande encontro de lutadores do povo, até um Jesus ator implementou o evento. Também observamos muitas barracas de artesanatos, comidas típicas, etc.
O Prefeito de Filadélfia ofereceu uma grande estrutura em apoio ao movimento.