sábado, 14 de novembro de 2015

PT de Serrinha realiza encontro municipal e apresenta os pré-candidatos a prefeito e vereadores

Dois secretários municipais e o deputado Gika Lopes estão na disputa para pré-candidatura a prefeito. 


encontro do pt em serrinha 8
Foi realizado na noite de sexta-feira (13) em um auditório em Serrinha um encontro municipal do Partido dos Trabalhadores. O ato político contou com um bom número de militantes que foi conhecer também os pré-candidatos a prefeito e vereador (a).
Shodan pediu unidade na militância.
Shodan pediu unidade na militância.
O encontro contou com a presença do prefeito Osni Cardoso, deputados estaduais Gika Lopes e Joseildo Ramos e federal Moema Gramacho, todos do PT, além de secretários municipais, vereadores da base governista, e o presidente do partido no município Josenildo Amorim, conhecido por ‘Shodan’, ele que apresentou os pré-candidatos a vereador e vereadora para as eleições de 2016 e os três pré-candidatos: deputado Gika Lopes, secretário de Relações Institucionais Edvaldo Teixeira e Jivaldo Oliveira, secretário de Administração.
De acordo com Shodan eram seis candidatos, mas três deles optaram por ajudar na campanha de sucessão a Osni de outra forma, e que ali estavam os três pré-candidatos e um deles vai para o embate no ano que vem em busca do terceiro mandato petista consecutivo em Serrinha, “o grande desafio nosso é enfrentar toda elite e a grande mídia que não aceitam o PT, responsável pelo projeto que tirou o povo da miséria e colocou o pobre na universidade”, afirmou o presidente.
Teixeira disse que tem uma grande história de luta no PT desde a fundação do partido.
Teixeira disse que tem uma grande história de luta no PT desde a fundação do partido.
Foi franqueada a palavra para cada pré-candidato a prefeito e o primeiro a se pronunciar foi o secretário de Relações Institucionais Edvaldo Teixeira, ele disse que milita no partido desde os anos 80 em Jeremoabo, onde ajudou a fundar. Lembrou que foi uma época difícil, pois o município era comandado pelos coronéis “e tudo que o povo fazia era obedecer aquela gente que dizia ser dono da cidade, e eu fazendo parte de um grupo de jovem que lutava consolidar o partido dos trabalhadores. Afirmou Teixeira.
Edvaldo disse que na ocasião seu grupo criou um jornal que se chamava a ‘estrela vermelha’ que tinha dificuldade até para distribuir, porque as pessoas não se arriscavam a fazer a distribuição com medo dos coronéis não colocá-los para trabalhar nas suas fazendas. Ainda assim, capitaneado pelo padre Alcides Modesto então deputado estadual criou a diretoria do partido dos trabalhadores de Jeremoabo e Paulo Afonso. “Minha luta começou naquele tempo, mas tive que me calar para não perder o emprego, já que era funcionário do extinto BANEB, me calei por 23 anos, com medo do coroné ACM, e fui convidado a voltar a liberdade após a vitória de Osni em Serrinha”, Finalizou Teixeira.
Jivaldo iniciou a carreira junto com Osni e garante ter adquirido grande experiência na vida pública.
Jivaldo iniciou a carreira junto com Osni e garante ter adquirido grande experiência na vida pública.
Jivaldo Oliveira secretário de Administração disse que aquele era um momento histórico para a politica de Serrinha, assim como Padre Alcides Modesto teve uma grande importancia na vida política de Edvaldo, ele buscou inspiração no padre Leopoldo na cidade de ichu de onde é natural. Segundo ele sua luta teve inicio ainda jovem, aos 16 anos, e sempre participou de todos movimentos de esquerda, e estudantil, participou de movimentos em vários municípios.
Jivaldo disse que está muito satisfeito por estar entre os três nomes para ser escolhido pré-candidato a prefeito, segundo ele, Osni transformou Serrinha e o município precisa ter continuidade desse mesmo projeto, e ele garante que ganhou experiência por ter ficado por cerca de 5 anos frente a DIREC “e agora na secretaria de Administração é resultado de um trabalho sério que tem contribuído para o desenvolvimento de Serrinha e isso fez com que meu nome fosse lembrado e eu só tenho a agradecer,” finalizou Jivaldo.
Gika eleito vice, renunciou depois de se eleger deputado e agora cotado pré-candidato a prefeito, tudo no espaço de menos de quatro anos,
Gika eleito vice, renunciou depois de se eleger deputado e agora cotado pré-candidato a prefeito, tudo no espaço de menos de quatro anos,
Gika Lopes tem aparecido com destaque na Assembleia Legislativa no seu primeiro mandato, mas figura como um dos nomes para suceder Osni Cardoso, ele que foi eleito vice ao lado de Osni em 2012. Segundo ele está com seu nome em apreciação, mas está tranquilo para caso não seja o escolhido apoiar aquele que for, pois o PT não é a escolha de um nome e sim de um projeto que deve ser abraçado por todos. “Tenho a maior satisfação em dizer que sou do PT, na assembleia legislativa, partido que mais fez para os pobres, foi desse partido que de borracheiro virei vice-prefeito, de borracheiro virei deputado” Lembrou o parlamentar.
Moema Gramacho fez um discurso como tem feito sempre na defesa do PT.
Moema Gramacho fez um discurso como tem feito sempre na defesa do PT.
Moema Gramacho disse ficar emocionada em ver essa militância com essa garra, essa força “que os caras não aguentam, o que Osni tem feito mudou a cara de Serrinha, reeleito continuou fazendo as transformações e o sucessor de Osni vai sair desse espaço, mas o nosso futuro prefeito vai precisar ter uma bancada forte que também vai sair daqui”, Afirmou Moema.
Moema aproveitou para fazer a defesa do Governo Dilma e mandou a oposição “tirar o cavalinho da chuva” dizendo que a gente (partido) veio pra ficar e é osso duro de roer e vai continuar. “O momento é difícil, vai precisar muito da militância pra superar o ataque da mídia e da oposição que quer o terceiro turno para tirar Dilma no tapetão, Lula perdeu três vezes sempre se fortalecendo e venceu depois de três derrotas, ele (Aécio) só concorreu uma vez e não aceita a derrota, mas não venha querer tirar Dilma no tapetão”, desafia a parlamentar.
Joseildo deu exemplo de unidade quando sendo o deputado majoritário de Serrinha aceitou de forma natural a candidatura de Gika e se manteve firme em luta de projetos para o município.
Joseildo deu exemplo de unidade quando sendo o deputado majoritário de Serrinha aceitou de forma natural a candidatura de Gika e se manteve firme em luta de projetos para o município.
Joseildo Ramos disse que recebeu o convite através do presidente Shodan e lembrou que faz politica com melhoria na qualidade de vida, aqui existe uma moeda forte e o pt foi protagonista das mais profundas mudanças na qualidade de vida de Serrinha, qualquer uma que seja sucessor de Osni será priorizado, e seguirá a cartilha do partido dos trabalhadores e o prefeito eleito que vai sair desses três aqui, será um prefeito melhor que Osni, porque vai encontrar uma prefeitura organizada” afirma o parlamentar,
Prefeito Osni Cardoso pediu para a militância tratar com inteligência a pré-campanha, segundo ele quem pensa individualmente na pré-campanha a tendência que seja individualista no governo, por isso esse exercício é fundamental, é um teste interno, e aquele que não consegue numa família ser um bom irmão, um bom filho, um bom pai, ele não será nada melhor fora dali, e a minha companheirada pra mim é uma família e trabalha por um projeto”, afirma o prefeito,
encontro do pt em serrinha 7
Osni chamou atenção da militância para usar as redes sociais para o bem, disse que muitas pessoas usam as redes sociais para difamar, e isto ele não gostaria que tivesse por parte da militância. Cardoso criticou o modelo politico no Brasil, onde existe uma grande jogo de interesse e acaba dificultado uma gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário