sexta-feira, 13 de novembro de 2015


Com filiação de Isidório ao PROS, ACM Neto perde apoio da sigla e Em Itiúba Mesmo Contra Gosto Quem Estiver no PROS Vai ter Que Engolir o Bnaga Que é Naturalmente o Candidato do Governo 


Acabou a novela do segundo deputado estadual mais votado na Bahia, Sargento Isidório, na busca por filiação partidária. O pastor e pré-candidato a prefeito de Salvador, além de ser abraçado pelo PROS numa costura que teve as mãos do secretário de Relações Institucionais do Estado, Josias Gomes, levou de quebra a presidência da legenda em Salvador.
Com isso, o governo estadual sai vitorioso da disputa acirrada que travou com a prefeitura de Salvador pelo apoio da legenda. O secretário Josias Gomes foi um dos principais articuladores desse processo, que manteve exaustivas conversas com membros da sigla e chegou a viajar para Brasília, na última terça-feira (10), para diálogo com a Executiva Nacional. Saiu ganhando. O PROS estava, até então, com o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM).
Durante os últimos meses, tanto o prefeito  quanto o governador Rui Costa (PT) se debruçaram sobre o PROS na tentativa de conquistá-lo, ambos de olho nos 32 segundos de tempo de televisão para campanha eleitoral.
Isidório X Medrado
O ex-deputado federal Marcos Medrado também estava interessado no PROS para lançar sua candidatura a prefeito de Salvador. No entanto, a legenda optou pelo deputado estadual, que teve 123 mil votos, sendo mais de 60 mil na capital baiana.
Desde que se elegeu parlamentar, esta é a segunda vez que muda de partido e consegue na Justiça o direito de permanecer com o mandato. Em 2013, ele deixou o PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário