domingo, 30 de agosto de 2015

36ª EDIÇÃO DA MISSÃO DA TERRA ACONTECEU NA PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO EM FILADÉLFIA.

Fé, protesto, reivindicação, indignação e muita organização fizeram da Missão da Terra em Filadélfia um palco de muitas misturas, envolvendo gente de todos os tipos e localidades diferentes, todos com um só objetivo, o de celebrar a festa do povo de Deus espalhados pelas comunidades rurais e urbanas.

A caminhada teve início no Bairro do Jacaré e em baixo de um sol escaldante, percorreu várias avenidas até ocupar a Praça Luiz Eduardo Magalhães, centro da Cidade onde o palco central se transformou no local oficial da celebração. Ainda na praça, quando a multidão chegou os coordenadores chamaram o prefeito do município, senhor Barbosa Júnior para fazer a acolhida dos visitantes.

O Padre Airton, demonstrando muita alegria e simpatia no meio dos romeiros e das romeiras, abraçava e cumprimentava de modo muito espontâneo. O Padre com um chapéu de palha, característico dos romeiros, pousou para fotos ao lado de muita gente, inclusive ao lado do prefeito Banga de Itiúba, município que já foi morada do sacerdote e onde o mesmo deixou uma grande legião de fãs e amigos pelos bons trabalhos pastorais aqui desenvolvidos.

O Prefeito de Itiúba Silvano Santos, que também é assentado pela Reforma Agrária no município, aproveitou para rever seus companheiros e companheiras de caminhadas. Apesar de Barbosa Júnior ser o prefeito anfitrião do evento, Banga por ser companheiro de luta acabou tendo uma imagem de maior destaque durante a caminhada, já que os trabalhadores e trabalhadoras rurais de toda a região sentem muito orgulho em ter um prefeito oriundo dos movimentos sociais e também trabalhador rural.

Na festa de luta e fé, ou melhor, um grande encontro de lutadores do povo, até um Jesus ator implementou o evento. Também observamos muitas barracas de artesanatos, comidas típicas, etc.
O Prefeito de Filadélfia ofereceu uma grande estrutura em apoio ao movimento. 


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário