segunda-feira, 6 de julho de 2015

Rui critica tentativa de 'golpe’ à presidente: a saída não é pelo tapetão

 
Por Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre) | Fotos: Juarez Matias
Em meio às críticas que envolvem o governo Dilma Rousseff, com as últimas revelações do dono da UTC, Ricardo Pessoa, o governador Rui Costa (PT) saiu em defesa à presidente, nesta segunda-feira (6), durante solenidade de autorização de obras de saneamento e encostas para a Bahia. Rui disse que há uma tentativa de golpe e que a “saída não é pelo tapetão”.
Na última semana, a cúpula do PMDB já tem se manifestando por apoios dos tucanos caso ocorra um processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Apesar disso, o governador não considera o momento frágil para o governo petista. “Fico surpreso de ver pessoas que levantam a bandeira da democracia e talvez no calor da emoção se deixem levar por discursos que tenham um golpe ou uma saída pelo tapetão. O Brasil experimentou uma saída autoritária em 1964 e não foi bom para o país. Eu acho que uma tentativa de golpe ou de subverter uma vontade popular não será boa para o país e poderá levar ao colapso, o que será ruim para todos”, disse aos jornalistas.
Rui defendeu ainda o debate político entre governo e oposição, mas sem pré-julgamentos. “Fazer o debate político entre o governo e oposição faz parte, mas aventurar no campo da aventura do golpe ou mesmo do pré-julgamento de um processo que está na Justiça prevendo um julgamento. Se colocar numa tentativa de golpe é muito ruim para a democracia brasileira. Todo democrata, como eu, tem que fazer defesa e respeito às regras do jogo”, completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário