sexta-feira, 22 de maio de 2015

Grito da Terra: Rui Costa não atende trabalhadores que deixam Governadoria revoltados

Estava certo que Rui Costa (PT) receberia os trabalhadores às 15h, até às 17h não havia nem um comunicado de "está vindo", a multidão formada por camponeses de cidades com distancia de até 800 km resolveu ir para os ônibus.



grito da terra bahia.5
Depois de muitas horas de caminhada debaixo de chuva pelo Centro Administrativo da Bahia – CAB, em Salvador, em mais uma edição do Grito da Terra Bahia – promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia – FETAG milhares de trabalhadores rurais de todas as regiões do Estado deixaram a Governadoria por volta das 17h desta quinta-feira (21)  frustrados por não serem atendidos pelo governador Rui Costa (PT).
grito da terra bahia - des
Como é de costume, após a entrega de pauta em secretarias e outros órgãos públicos, como foi o caso da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, Companhia de Ação Rural – CAR  e Instituto Nacional e Colonização e Reforma Agrária – INCRA, a última atividade e a mais cercada de expectativa e o encontro com o governador, que estava previsto para às 15h e depois de esperar duas horas em frente a Governadoria os trabalhadores externaram a insatisfação e começaram a vaiar.
Toda estrutura para a presença do governador foi montada, mas o povo resolveu não esperar mais de duas horas e na incerteza se seria atendido.
Toda estrutura para a presença do governador foi montada, mas o povo resolveu não esperar mais de duas horas e na incerteza se seria atendido.
Com foi o caso de agricultor Maciel Ribeiro, 55 anos, que disse que saiu da região  de Bom Jesus da Lapa e vai voltar sem uma resposta do governador.” Eu acho que ele deveria ter descido pra dar uma satisfação pra gente, se estava marcado pra três horas, porque deixou a gente em pé por mais de duas horas? Se não podia atender avisava pra esse povo todo não ficar esperando”, falou revoltado o trabalhador rural.
O grito da terra também teve o grito de revolta.
O grito da terra também teve o grito de revolta.
O que complicou ainda mais a situação de Rui Costa perante os trabalhadores foi a falta de comunicação, pois só depois da saída em massa dos trabalhadores da frente da Governadoria, um dos diretores disse que o governador estava reunido com o presidente da FETAG Cláudio Bastos, e demais membros da diretoria. Mas até acontecer essa reunião, os diretores só foram chamados pelo governador às 17h20, ou seja, iniciaria uma reunião com a diretoria para discutir uma extensa pauta e os trabalhadores teriam que aguardar sem saber que horas seriam atendidos.
O CN não conseguiu contato com o presidente da FETAG Cláudio Bastos para saber o que ficou definido na reunião com o governador, já que deixou a governadoria quando ainda estavam reunidos,
Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário