domingo, 24 de maio de 2015

Diante da maior crise da história, PT tem aumento de 81% de filiados


O Partido dos Trabalhadores enfrenta seu pior momento desde que foi fundado há 35 anos, afundado em denúncias de corrupção e desvios na Petrobras que são investigados pela Operação Lava Jato. No entanto, segundo reportagem do Estadão, o partido vive um bom momento no que diz respeito às filiações.
O levantamento aponta que em abril desse ano, quando o ex-tesoureiro João Vaccari Neto foi preso, a sigla recebeu 10.882 filiados, 2.734% a mais do que foi registrado no mesmo mês de 2014. Desde o início de 2015, o PT recebeu 16.640 filiações, número que corresponde a 81% do que recebido no ano passado.
Para a direção do partido, o fenômeno pode ser visto como uma reação às investidas de grupos e movimentos “da direita” contra o partido nas ruas. “Setores da base social do PT saíram em defesa do partido. Para eles, a forma de reagir é a filiação”, afirma o deputado estadual José Américo Dias, secretário nacional do Comunicação do PT. Segundo José Américo, outro fator que pode ter provocado o “fenômeno da filiação” é uma maior organização do partido nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário