segunda-feira, 11 de maio de 2015

BRIGA INTERNA NO PT “PELO PODER” EM ITIÚBA

REGIONAL / SENHOR DO BONFIM / ITIÚBA (BA)
Ex-prefeita Cecilia Petrina (PT) de Itiúba
Ex-prefeita Cecilia Petrina (PT) de Itiúba

A ex – prefeita Cecilia Petrina de Carvalho (PT), de Itiúba, que já governou o município por  8 anos (dois mandatos), confirmou que é pre-candidata a prefeita em 2016.  A revelação aconteceu no programa Entrevista com Tito Rocha, edição deste sábado (9), ás 8 horas, na Rádio Caraíba AM 850 de Senhor do Bonfim (BA).
O prefeito Silvano Santos, BANGA (PT), Itiúba,  também seria pre – candidato a re eleição. É  o que comentam pelos bastidores da cidade, configurando uma forte briga interna dentro do PT  de Cecilia e Banga. Contra tudo e contra todos, a então prefeita Cecilia Petrina, teria sido a responsável pela indicação do então Secretario Municipal, Banga, para prefeito.
Por outro lado, há quem diga, quem manda no Diretório Municipal  do PT de Itiúba é Drª Cecilia Petrina de Carvalho. É o Diretório que homologa a candidatura. Essa briga já vi (Paulo Machado e Gorete Braz).
Na entrevista de hoje (9), a advogada Cecilia Petrina falou sobre política nacional, estadual e regional. Disse que acompanha as notícias sobre o Lava Jato. Colocou perplexidade perguntando porque só prederam o tesoureiro do PT?   e  perguntou, os demais partidos envolvidos, PP e PMDB não tem tesoureiro? disse ser contra a doação de campanha por empreiteiras.
Perguntado se Cecilia estava gostando do governo Banga. Sobre o que mais tem lhe preocupado, se a maneira como Banga vem conduzindo a administração ou como o prefeito conduz a politica partidária de grupo. Respondeu que está preocupada com as duas situações.
Lembrou o nome do deputado federal (falecido) Zezeu  Ribeiro (PT) que locou recursos para  várias obras no município. Lembrou a inacabada obra do Abatedouro Regional, cujo os recursos estão na Caixa Econômica federal.
Se Cecilia retornasse a Prefeitura Municipal, quem ELA gostaria de ver  ainda atuando na Câmara Municipal de Itiúba? citou os nomes de Zé do Rádio e de Otaviano Barbosa. Ainda sobre a  mesma pergunta: quem Cecilia NÃO gostaria de ver  na Câmara Municipal. Preferiu não responder. Foram questionados  outros interessantes assuntos. O público considerou uma ótima entrevista.
Dia 09 05 2015: Cecilia Petrina com Tito Rocha, na Rádio Caraíba
Dia 09 05 2015: Cecilia Petrina com Tito Rocha, na Rádio Caraíb.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário