terça-feira, 12 de maio de 2015

Audiência pública alerta para a precarização do trabalho do assistente social

A atividade, que marca a passagem do dia do assistente social, é promovida pelos deputados estaduais Neusa Cadore (PT) e Gika Lopes (PT)

Neusa Cadore e Gika Lopes do PT a frente do evento.
Neusa Cadore e Gika Lopes do PT a frente do evento.
“Em defesa do assistente social no enfrentamento contra a precarização do trabalho”. Este é o tema da Audiência Pública na próxima sexta-feira, 15, às 9h, no Auditório Jutahy Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia. A atividade, que marca a passagem do dia do assistente social, é promovida pelos deputados estaduais Neusa Cadore (PT) e Gika Lopes (PT), com o apoio do Sindicato de Assistentes Sociais da Bahia.
Gika Lopes tem participado de importantes audiências públicas na ALBA,
Gika Lopes tem participado de importantes audiências públicas na ALBA,Para Gika Lopes, a audiência será uma oportunidade de defender o trabalho desenvolvido pelos assistentes sociais, assim como debater as garantias dos direitos desses profissionais, destacando os avanços proporcionados pelos governos federal e estadual e sua preocupação com a população que vive em vulnerabilidade social.
“Considerando a importância deste profissional na promoção e garantia dos direitos humanos é que prestamos esta homenagem. Ao mesmo tempo vamos discutir os desafios da profissão que inclui a luta por respeito, condições dignas de trabalho e reconhecimento do Assistente Social”, explicou a deputada Neusa Cadore.
História
O Dia do Assistente Social surgiu a partir da aprovação da Lei nº 3.252, de 27 de Agosto de 1957, através do Decreto Federal nº 994, de 15 de Maio de 1962, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil. No entanto, em 1993, a Lei nº 8.662, de 7 de Junho de 1993, revoga a Lei de 1957 e aplica uma nova Lei de Regulamentação da Profissão. Portanto, em homenagem à regulamentação da profissão, em 1962, o dia 15 de Maio é considerado o Dia Nacional do Assistente Social.
Ascom Gika Lopes/ Ana R

Nenhum comentário:

Postar um comentário