sexta-feira, 17 de abril de 2015



Itiúba: Leitura Na Praça Atrai Alunos e o Público em Geral

   Organizado pela Secretaria de Educação de Itiúba, aconteceu na manhã desta sexta-feira16, o IV encontro Leitura na Praça.

   Um grande número de alunos de diversas escolas participou do evento, onde apresentaram suas artes como; músicas, teatro, danças, paródias, concertos musicais, literatura de cordel e etc.

  Segundo os organizadores do evento estes são os principais objetivos;Tornar o indivíduo hábil no processo de ler, a fim de desempenhar determinados papéis na sociedade, tem sido a função da escola, tarefa que lhe confere, desde sua criação, uma importância especial muito maior que de outras instituições.

  Percebe-se que a leitura é uma atividade necessária não só ao projeto educacional do indivíduo, mas também ao projeto existencial, e que, além de ser um ato que se realiza no âmbito da cognição, apresenta caráter social, histórico e político.

   Partindo desse princípio, faz-se então necessário a realização de um trabalho que desperte o gosto e o hábito de leitura, condição indispensável ao desenvolvimento social e à realização individual do educando.


  O Projeto Leitura na Praça transforma a praça pública em cenário de socialização e de atividades culturais literárias entre as escolas do município de Itiúba e,vem contribuir para despertar esse gosto pela leitura, valorizando a literatura em suas diferentes formas de expressão, promovendo a cidadania, articulando, leitura, cultura e lazer, em prol de uma maior integração escola/comunidade, disponibilizando o acervo de livros à população para fazer suas leituras.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário