terça-feira, 14 de abril de 2015



Itiúba: Em Tempo de Crise Política, Comunidades Realizam Obras Em Mutirão em Parceria Com a Prefeitura.
 Quando a comunidade é organizada, e o poder público ouve o povo,um ajuda o outro. Foi com este sentimento que o senhor Francisco definiu a parceria entre Prefeitura de Itiúba e moradores das comunidades.

O grupo é liderado pelos senhores; Francisco,Gilvanson,Jaílton,Juarez e outros.Eles tomaram a iniciativa de construir uma passagem molhada no rio Jacuricy, no trecho mais conhecido como passagem doTarzan, que fica próximo as Fazendas;Alegre,Siri,Lagoa do Tangeu, Lagoa do mato,Amarelos,Capoeiras etc.

Esta passagem pelo rio é uma importante ligação entre os municípios de Itiúba e Cansanção.Por falta de uma ponte no referido rio, os moradores tinham muita dificuldade de trafegar com veículo devido à passagem ser de difícil acesso.

Com esta ação que contou com a mobilização de comunidades circunvizinhas e convidadas, foi possível realizar um sonho antigo, a construção de uma passagem molhada.

A passagem molhada enquadra-se na categoria de obra de travessia em curso d’água, de natureza rodoviária consistindo na elevação do nível da estrada, sem acumulação de água.

Os moradores entraram com a mão de obra e a Prefeitura de Itiúba com o fornecimento de material como cimento, areia, manilhas e as máquinas. Foram realizados cinco mutirões com dezenas de homens. Agora os moradores felizes receberam o Prefeito BANGA na tarde desta última segunda-feira e marcaram uma confraternização de inaugurarão da obra.










Nenhum comentário:

Postar um comentário