domingo, 19 de abril de 2015

ASCOOB ITAPICURU REALIZOU ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, E SUPEROU EXPECTATIVAS

Neste Sábado, 18/04/2015, a ASCOOB ITAPICURU realizou Assembléia Geral Ordinária com seus Cooperados, e superou expectativas. A referida Assembléia aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil, cidade de Itiúba-BA, e contou com a participação de Cooperados de todos os Municípios que compõem a ASCOOB. Inicialmente houve a composição da mesa, e a mesma, ficou assim formada:
Prefeito de Itiúba-Banga;
Joilson Gerente da ASCOOB-Itiúba;
Vagner Ciqueira Caixa Econômica-Cansanção;
Julio-UAPAC/Humana-Cansanção;
Anacleto Bitencourt STRAF-Itiúba;
Samí Jestera-ASCOOB/Associações;
Edmar Borges-Banco do Brasil-Santa Luz;
José Paulo Diretor Administrativo ASCOOB-Santa Luz;
Robson Presidente da ASCOOB;
Cecília Petrina-Codes Sisal;
José Carlos-Vereador-Itiúba;
Cosme Arisvaldo Leal do Nascimento-Diretor Presidente ASCOOB-Santa Luz.
Os representantes citados acima, falaram da importância da ASCOOB ITAPICURU entendendo que, esta é uma ferramenta muito importante e que vem contribuído com o desenvolvimento sustentável  e solidário desta região. Cosme e José Paulo lembraram das dificuldades que tiveram em 2000, época em que a ASCOOB ITAPICURU foi fundada, pois, além de não ter recursos financeiros para bancar os custos referentes a legalização da Cooperativa, não contavam também com nenhum apoio por parte dos governantes, sem falar na discriminação dos que se achavam donos do poder que segundo os mesmos, não acreditavam na proposta, ainda mais tendo à frente da organização homens e mulheres da roça e que por isso não não tinham capacidade para gerenciar a referida Cooperativa. Resalte-se que, a ASCOOB nasceu devido a necessidade que os agricultores tinham em poder acessar créditos nos bancos oficiais para investir em suas propriedades, nesta época, era muito difícil o trabalhador rural ser atendido nas citadas Instituições Financeiras, porém as referidas dificuldade faziam com que aumentasse sempre mais o desejo de levar adiante a proposta de fundar a ASCOOB ITAPICURU, o que se deu no mesmo ano e com apenas 112 cooperados. Após a legalização da ASCOOB, surge outra dificuldade que era o pouco capital de giro, que se reduzia em mais o menos R$ 30.000,00, sendo muito pouco para atender as demandas dos cooperados que esperavam realizar seus sonhos e melhorar suas propriedades, através dos recursos de sua Cooperativa. Superado esse momento, trabalhou-se o processo de expansão da ASCOOB ITAPICURU para outros Municípios sendo esse, um de seus objetos. Por tudo isso, nesta Assembléia, estamos comemorando dois pontos importantes:
1º A ASCOOB completa 15 anos de existência; 
2º Chegamos a marca dos 13.000 Cooperados da ASCOOB, e os mesmos são pertencentes as agências dos Municípios de: Santaluz, Queimadas, Cansanção, Quijingue, Nordestina, Monte Santo e Itiúba, vale lembrar que, as citadas agências se encontram todas estruturadas e em condições de atender as demandas de seus cooperados, na liberação de recursos sem burocracia, devendo os mesmos ser aplicados nas mais variadas atividades e conforme o desejo dos Cooperados, (as). Portanto, a ASCOOB quer, a cada vez mais melhorar a vida de seus Cooperados, por ser esse, um de seu objetivo. Maiores informações procurem as agências da ASCOOB ITAPICURU, nas cidades citadas acima, tire suas dúvidas e sejam exitosos em seus empreendimentos, pontuaram Cosme e JoséPaulo.


Findo este momento, procedeu-se a prestação de contas do exercício 2014, tendo o Presidente da ASCOOB Cosme Leal, feito a leitura das peças contábeis, juntamente com o parecer do Conselho Fiscal, que opinava pela aprovação das referidas contas do citado ano. Depois de tiradas todas as dúvidas colocou-se a matéria em votação tendo sido aprovadas por todos os cooperados presente. 
Também foi submetido a apreciação e deliberação da Assembléia, a destinação das sobras, sendo  aprovado que, as mesmas se encontram no valor citado abaixo e ficarão no fundo de Assistência Técnica.  
F.A.T.E.S 20.248,00.
Eleição para renovação do Conselho Fiscal.
Titulares:
1-Alex Ferreira;
2-Luiz Sena;
3-Gilberto Oliveira.
Suplentes:
1-Maria Dolores;
2-Josezito;
3-MarileneLaranjeira.



            SORTEIOS:

Sete TVs e uma Moto, foram sorteadas e
tiveram os seguintes ganhadores:
Anacleto Ferreira-Itiúba, uma TV;
Maria Genilda-Cansanção, uma TV;
Ezequias-Monte Santo, uma TV;
STRAF de Queimadas, uma TV;
Jucelino Pereira-Quijingue, uma TV;
Sebastião de Jesus-Nordestina, uma TV;
Paulo Evangelista-Santa Luz, uma TV;
   
                              Moto Bros 0 km, ganhadora: Cirlanda-Cansanção-BA.
                       Exposição de Artesanatos e comidas típicas da região, à venda!

DIRETORES E FUNCIONÁRIOS DA ASCOOB ITAPICURU:
COOPERADOS:
Realizadas as atividades citadas acima, houve festa dançante, com as seguintes atrações:

                                            1ª Wotymr &companhia;


                                      2ª Banda Aquários do forrozeiro Poróca;
                                3ª Carlos Oliveira e meu grande tecladista André.

A sonorização ficou por conta de nosso amigo CLEBERSOM. 
Contatos: (74) 9115-7368 ou 9124-4930.

Parabéns a ASCOOB, seus Diretores e Cooperados, momentos como este, é difícil esquecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário