sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Presidente da Indonésia nega pedido de Dilma e brasileiros serão executados


Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) | Fotos: Divulgação
 
 
A presidente Dilma Rousseff recebeu um “não” do presidente da Indonésia, Joko Widodo. Ela intercedeu em favor dos dois brasileiros que serão executados neste final de semana, no país asiático. Segundo a Agência Brasil, Marco Archer Cardoso Moreira e Rodrigo Muxfeldt Gularte foram condenados por tráfico de drogas no país.
 
O presidente indonésio ressalvou que todos os trâmites jurídicos foram seguidos conforme as leis do país e que os brasileiros tiveram garantido o devido processo legal.  De acordo com agência, Dilma lamentou a decisão de Widodo e disse que a execução do brasileiro vai gerar comoção no Brasil e terá repercussão negativa para as relações entre os dois países. No entendimento do assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, a execução do brasileiro criaria uma “sombra” na relação entre os dois países.
 
“Não houve sensibilidade por parte do governo da Indonésia para o pedido de clemência do governo brasileiro. Tanto em relação a Archer, quanto a Goularte."  Segundo Garcia, Archer deve ser executado à meia-noite (hora de Jacarta) de sábado (17), 15h de sábado em Brasília. Outro brasileiro, Rodrigo Gularte, de 42 anos, também está no corredor da morte na Indonésia, por tentar entrar no país, em julho de 2004, com seis quilos de cocaína escondidos em uma prancha de surfe.  Marco Garcia disse ainda esperar que “um milagre possa resolver a situação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário