quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Montesantense Claudio Vieira volta a ser destaque na Globo.com

claudio-vieiraO montesantense Claudio Vieira voltou a ser destaque na Globo.com nesta quinta-feira (01). Cláudia aparece na primeira página do maior site de notícias do país com uma chamada para matéria exibida no Jornal Extra, veículo das organizações Globo, onde o mesmo foi considerado pela reportagem como um símbolo de superação.
Todo dia é preciso superar alguns obstáculos. O sono, a preguiça de sair da cama. O ônibus lotado, trens atrasados, trânsito caótico. O chefe estressado, a má vontade dos colegas. Dinheiro insuficiente, talvez uma gripe. A luta é diária. Mas, se pararmos para pensar, existe gente com batalhas imensamente maiores — e capazes de enfrentá-las com um sorriso no rosto.
É exatamente assim que vive Claudio Vieira de Oliveira, de 37 anos: a sorrir. Ele nasceu com artrogripose congênita e, desde sempre, tem a cabeça virada para trás. A garra e a tranquilidade do baiano de Monte Santo impressionam.
— Para ser sincero, eu nem percebo quem eu sou. Eu nunca percebi se eu sou uma pessoa portadora de necessidades especiais, deficiente, sei lá. Muita gente me pergunta qual o segredo para isso. Bom, para mim, o segredo é o próprio meio. Se o meio lhe olhar assim (como deficiente), é assim que você se vê. Eu tenho muita popularidade aqui na minha cidade, me comunico bem, nunca fico sozinho. Talvez o segredo seja esse, a compreensão de cada um — explicou em entrevista ao EXTRA em setembro de 2014.
Sua espontaneidade e sua força fizeram de Claudio um exemplo. Além de dar palestras motivacionais no Brasil e no mundo, ele também virou notícia na imprensa internacional. Embora muita gente se impressione e faça piada, o baiano, formado em Contabilidade, garante não ser vítima de preconceito ou discriminação. (Fonte: Globo.com/Extra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário