terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Josias Gomes defende debate político e não troca de cargos


O articulador político do governo Rui Costa, o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, continua trabalhando arduamente para agregar todos os partidos da base aliada. Com uma aliança de 11 partidos, a crescer com a possível vinda do PSB, PV e PRB, o titular da pasta defendeu o debate político e não a simples troca de cargos. Ao Bocão News, Gomes afirmou que a discussão está sendo pautada a partir do projeto político de crescimento do estado e na continuação do pacto.
“Tem que ser [debate] na política, porque senão não é uma relação duradoura. Muitos dizem que estamos fazendo um debate de troca de cargos, mandato, isso é um erro porque não está construindo algo que seja permanente e queremos alianças para sempre que envolvem a visão de um novo projeto. Estou muito convencido de que até agora acertamos e vamos concluir bem”, explicou o titular da pasta.
Entretanto, a divisão dos cargos entre os partidos da base no segundo escalão ficará para fevereiro. A doença do governador Rui Costa foi motivo do adiamento das negociações e do posicionamento do PDT entre o estado e município. Assim como ocorreu com o anúncio do secretariado, este já é o terceiro adiamento.
O secretário reforçou que a vinda do PTN não é eleitoral. Por outro lado confessou que o chefe do Executivo baiano está se dedicando mais ao debate para as próximas eleições. Ressaltou ainda que abrir mão de candidaturas relevantes no estado está na pauta das negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário