terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Política
08 de Dezembro / 2014 às 22:30 | Nenhum Comentário
A Carteira do Idoso é um instrumento de acesso à garantia da gratuidade de vagas e desconto de 50%, no mínimo, do valor das passagens nos transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário interestaduais para idosos cuja idade seja igual ou superior a 60 anos, com renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos, mediante a inserção no Cadastro Único.
O cadastramento dos idosos, em Jaguarari, região norte da Bahia, é realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), situado na Rua Custódio Barbosa. Para fazer o cadastro, os beneficiários devem levar os seguintes documentos: uma foto 3/4, cópia do RG, cópia do CPF, comprovante de endereço e comprovante atualizado de renda.
A Secretária de Desenvolvimento Social, Cleia Queiroz, ressaltou que a iniciativa é o resgate dos compromissos que a gestão do prefeito Antônio Nascimento tem com a sociedade, na promoção de ações que valorizem e respeitem a população idosa Jaguarariense. "Essa é uma forma de garantir mais cidadania para as pessoas da terceira idade, principalmente as de baixo poder aquisitivo", disse.
Ascom Prefeitura de Jaguarar

Nenhum comentário:

Postar um comentário