terça-feira, 2 de dezembro de 2014



Vacinação contra a Poliomielite prorrogada até dia 12

A vacinação é destinada para crianças com a idade de seis meses até menores de cinco anos que, independente de terem sido vacinadas anteriormente, deverão receber uma dose extra da vacina.

Pais de crianças que ainda não foram imunizadas contra a Poliomielite (paralisia infantil)  tem até o dia 12 de dezembro para levar os pequenos até um dos 93  postos de saúde de Fortaleza. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação é destinada para crianças com a idade de seis meses até menores de cinco anos que, independente de terem sido vacinadas anteriormente, deverão receber uma dose extra da vacina.

A poliomielite, conhecida como paralisia infantil, é uma doença infectocontagiosa grave causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.
Aqui em Itiúba os profissionais de saúde estrão nos postos de saúde vacinando, as informações são da secretaria de sauade de Itiúba ,através da coordenadora da vigilância Epidemiológica Rosane Rafael e do Secretario Wedel Catraino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário