sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Borracha passada: Pinheiro participa de encontro de Lula com senadores do PT

Com o final das eleições e saldo positivo para o PT, que continuará a comandar a Bahia e o Brasil, as desavenças entre o senador baiano Walter Pinheiro e o seu partido deverão ter uma borracha passada em cima.

Durante o pleito estadual, que terminou com a vitória do petista Rui Costa, Pinheiro rebateu as acusações da presidente do Instituto Brasil Dalva Sele, publicadas pela Veja, afirmando que o PT “pregou uma peça” contra ele. As declarações não agradaram o governador Jaques Wagner (PT), que já não andava muito cordial com o correligionário, além da cúpula petista. O líder baiano chegou a afirmar que as afirmações de Pinheiro foram “levianas”.

Entretanto, nesta quinta-feira (6), Pinheiro foi convidado pela principal liderança do partido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para participar, em São Paulo, de um encontro com os 15 senadores petistas. O objetivo da reunião foi discutir estratégias de enfrentamento à mobilização feito nesta quarta (5) pelo senador Aécio Neves (PSDB), derrotado no segundo turno pela presidente Dilma Rousseff (PT), e que se articula para liderar os oposicionistas no Senado na próxima legislatura.

O líder do PT na Casa, Humberto Costa, afirmou que o objetivo agora é "consolidar" o relacionamento da bancada de apoio ao governo. "Naturalmente que a oposição se qualificou mais no Senado. Isso vai tornar o debate mais rico, mais duro. Por outro lado abre a possibilidade de negociação em torno de propostas. Mas vamos nos preparar melhor para esse enfrentamento e abrir um diálogo melhor no Congresso”, afirmou o pernambucano, durante coletiva após reunião.

A reportagem tentou falar com Pinheiro, mas o senador retornava à Brasília, onde participa mais tarde de uma confraternização com os candidatos eleitos do PT e a presidente Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário