segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Na Bahia, Dilma Rousseff vence com larga vantagem


Assim como aconteceu no primeiro turno, Dilma Rousseff (PT) venceu, com sobras, as eleições presidenciais na Bahia. Se na primeira etapa na corrida eleitoral a petista obteve mais do que 61% dos votos no estado, no segundo turno a presidente reeleita obteve uma margem de 69,71% dos votos contra 30,29% do candidato do PSDB, Aécio Neves.

Na Bahia, no primeiro turno, Dilma Roussefff teve 61,44% dos votos válidos, exatamente. Marina Silva veio logo em seguida com 18,38% dos votos e Aécio, em terceiro, com 18,28%.

A vantagem no segundo turno já era esperada e dada como certa pela cúpula petista na Bahia. O governador eleito Rui Costa, em entrevista ao Bocão News na manhã deste domingo (26), ao votar no Colégio Duque de Caixas, na Liberdade, cravou a vitória de Dilma com 70% dos votos válidos na Bahia.

Na Bahia, Dilma sempre foi muito forte e trabalhamos muito para que neste segundo turno ela tenha uma votação superior a 70%", concluiu Rui Costa.

O presidente municipal da legenda, Edson Valadares, previu que os votos do PSB seriam determinantes para o alargamento da vantagem da petista na Bahia. “Ninguém do PSB vai deixar em Dilma para votar em Aécio”, avaliou ao acompanhar o voto do governador eleito, no Colégio Duque de Caxias.

Capital

Quem esperava uma eleição apertada em Salvador, com grande influência do prefeito ACM Neto, se decepcionou. Dilma Rousseff teve 67,19 % dos votos, o que equivale a 864.949 votos.

Já o tucano alcançou 32,81% dos votos, 422.462, menos da metade dos votos da petista na capital baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário