segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A MAIOR VITÓRIA POLÍTICA DO PT

Assim como o ano de 2002, quando o PT conquistou a primeira grande vitória de Lula, e, consequentemente, de todo o povo brasileiro, o ano de 2014 ficará marcado não apenas pela reeleição da Presidente Dilma Rousseff, mas principalmente pela grande vitória política do projeto do PT e de todos os seus partidos aliados.

Desta vez, todo a grande mídia, todos os partidos de direitas e ultra direita, em um complô que envolvia banqueiros, artistas, atletas e todas as forças antidemocráticas e conservadora do Brasil, se uniram para interromper o projeto de importantes transformações sociais iniciadas por Lula e 2003 e continuados por Dilma. A idéia de distribuir renda e acabar de uma vez por todas com a extrema pobreza no Brasil, os irritou muito e as classes concentradoras de renda uniram todas as forças para  interromper esse projeto de mudanças. Mas felizmente foram derrotados mais uma vez!
As manifestações de junho de 2013 eram orquestradas e financiadas por esses grupos. A realização da Copa do Mundo de Futebol aqui no Brasil, serviu de pretexto para esses grupos fazem política de todos os tipos. Gente que governou esse País e nada de concreto por ele fez, de repente dormiu e acordou comprometido com as políticas de saúde, educação e de mobilidade urbana. Mas logo ficou nítido que a idéia era desgastar o governo e ganharem as eleições deste ano. Tratava-se de um golpe político sem precedentes.
Outra coisa abominável que ficou clara foi o ódio de classes. A classe A, que sempre concentrou algo em torno de 85% das riquezas do Brasil, fez uma política odiosa contra o governo, se utilizando de manchetes, algumas caluniosas e difamatórias, dos meios de comunicação, pertencentes a mesma elite, que depois de 12 anos ainda não aceitou o fato de perder o poder político e de ter deixado de influenciar no resultado das eleições no Brasil, para transformar os fatos e indícios de corrupção existentes na administração pública, investigados pelo próprio governo, em uma bandeira de luta pela ética na política, o que eles mesmo nunca praticaram. No entanto, a maioria não aceitou o terrorismo eleitoral e os derrotou pela quarta vez consecutiva. 

Infelizmente essa política de ódio de classes e a falsa idéia de que estão trabalhando para pagar imposto e sustentar programas de transferência de renda do governo federal, como o Bolsa Família, contaminou parte da classe média e o que já estava mais do que saturado em Minas Gerais, foi apoiado pela maioria do povo de São Paulo, que mesmo faltando água na torneira devido a ausência de planejamento e projetos de sucessivos governos tucanos, votou pelo retrocesso.

Porém, outros fatos importantes também marcaram essa eleição. Quero aqui  parabenizar a coerência do PSOL e de lideranças do PSB como a Senadora Lídice da Mata e lamentar a incoerência da Marina Silva, que resolveu apoiar o projeto neoliberal que nem só o Brasil, mas também o Mundo inteiro não o quer mais. 

Por fim, agradeço a todos e todas que trabalharam de forma determinada neste pleito. Acredito que a vitória de Dilma vai nos garantir e realizar grandes mudanças, principalmente nas políticas públicas de saúde, educação, moradia, segurança e infra estrutura. Creio que esse é o melhor programa político econômico para o Brasil, a Bahia e para o município de Itiúba. 

 Nada substitui o trabalho!

Jorge Silva

Presidente do Diretório Municipal do PT de Itiúba - Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário