domingo, 7 de setembro de 2014



Cavalgada: Força da Cultura Nordestina 

O município de Itiúba é um dos que faz questão de manter a cultura viva de seus fundadores, que faziam o uso de mimais para diversas atividades da vida cotidiana. Hoje os animais são usado apenas para lazer esporte e um jeito de continuar esta boa  relação homem animais de estimação , neste caso especialmente os cavalos.

As feste de cavalgadas e vaquejadas é um momento rico em que o povo de sertão realizam suas festa desfilando em seu animais de estimação.

Neste domingo na fazenda cercadinho mais uma cavalgada foi realizada , e lá podemos ver gente de todos os níveis da sociedade, pois um momento que não há separação, todos e todas participam do mesmo jeito e do mesmo espaço.

O prefeito BANGA , Rogerio Moveis, Bilu E TANTOS OUTROS FESTEJARAM A FESTA QUE TEVE COM ORGANIZADOE R O SENHOR Inácio líder da comunidade.

O momento mais emocionantes da caminhada que saiu  da fazenda Tanque velho para Cercadinho, foi quando o grupo ao se aproximar do cemitério da referida fazenda ,todos param e fizeram um ato de memoria aos vaqueiros que ali estão enterrados, além de outras pessoas querida da comunidade do cercadinho e região. Logo após o momento de lembrança dos mortos o grupo seguiu pra a casa da fazenda, levados por lindos aboios e toadas cantados por uma dupla de vaqueiros  simples e moradores do lugar.















Nenhum comentário:

Postar um comentário