sábado, 13 de setembro de 2014

Política

Uma aula magna marcará nesta segunda-feira (15), às 19h, o início das atividades acadêmicas do curso de Medicina do campus Paulo Afonso, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A solenidade contará com a presença do governador Jaques Wagner, do diretor de Desenvolvimento da Educação em Saúde do Ministério da Educação (MEC), Vinicius Muricy da Rocha, acadêmicos e estudantes. Com o início do curso de Medicina, em Paulo Afonso, a Univasf amplia a sua participação na Bahia, que já conta com outros dois campi, nos municípios de Juazeiro e Senhor do Bonfim. 
Na Bahia, o curso de Medicina já é oferecido pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).  
Em maio de 2014, o Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura de três novos cursos de Medicina em universidades federais do interior da Bahia. Além da Univasf, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) terá um curso com 80 vagas em Teixeira de Freitas, e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) colocará à disposição 40 vagas em Barreiras.
Secom Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário