quarta-feira, 6 de agosto de 2014

TRE mantém PTdoB com Rui e presidente do partido dispara: “Foi uma armação”
 
 
 
Presidente regional do PT do B, Dilma Gramacho 
 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu na segunda-feira (04) por manter o PTdoB na coligação Pra Bahia Mudar Mais onde Rui Costa (PT) aparece como candidato ao governo da Bahia, João Leão (PP) é o vice e Otto Alencar (PSD) disputa o Senado. De acordo com reportagem da Tribuna, no entendimento do tribunal, foi correta a intervenção nacional do partido no diretório regional.
A intervenção validou a ata que consolida apoio à chapa majoritária do petista, o que contraria as articulações da presidente da sigla na Bahia, Dilma Gramacho, que apoia a candidatura de Paulo Souto (DEM). Ela, inclusive, esteve presente na convenção do democrata.
Em contato com a equipe do jornal, Dilma Gramacho demonstrou insatisfação ao comentar a decisão da Justiça Eleitoral contrária ao acordo já firmado por ela e partidários do PTdoB em prol da ala oposicionista ao governador Jaques Wagner (PT).
Mesmo irritada com a situação, ela pretende continuar com a legenda e tentará recorrer de alguma forma. "Foi uma armação do PT. Fizeram tramoias com o presidente nacional do PTdoB, que não levaram em conta as nossas decisões e prioridades locais", acusou na reportagem.
Dilma já havia denunciado assédio dos petistas para apoiar a chapa majoritária do PT, inclusive com acusações de chantagem. Ela foi pega de surpresa no ato do registro das candidaturas, após ver a sua sigla na coligação petista. "Entregaram uma lista do PTdoB vazia", comentou, na época. Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário