quinta-feira, 7 de agosto de 2014

 


1º Fórum  Selo UNICEF em Itiúba Prefeito Banga Falou da Importância das Políticas de Proteção as Crianças e Adolescentes.

Na manhã  desta quinta-feira , 07/08/14 no salão do Centro de Formação de Lideres Santa Bernadete ,aconteceu com muito sucesso o primeiro fórum do selo Unicef na oportunidade o prefeito Silvano Santos falou da importância das políticas públicas. Já o secretario Otaviano elogiou sua equipe pela organização do evento e disse que o prefeito tem dado autonomia para a sua secretaria trabalhar.

Uma peça teatral apresentada por um grupo de jovens chamou a atenção e também mostrou os riscos que as crianças corem diante dos mal que podem vitimar - las. 

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional, concedido a municípios do semi-árido brasileiro, que alcançaram resultados significativos no esforço para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes.

É uma iniciativa que visa à priorização das políticas e orçamento público às crianças e aos adolescentes do Semi-árido Brasileiro.

Os objetivos desse projeto do UNICEF invocam a participação de toda a sociedade no sentido de: 
Impulsionar a implementação e a consolidação das metas e mecanismos implícitos no Estatuto da Criança e do Adolescente, através de uma estratégia de mobilização social dirigida aos municípios;
Fomentar e fortalecer uma prática de monitoramento da situação das crianças e dos adolescentes nos níveis municipal e estadual.


















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário