domingo, 3 de agosto de 2014



Cavalgada em Itiúba é coisa da cultura do povo

     Um Jovem vereador (Manoel do Netinho), um amansador de boi, um prefeito e uma moça bonita. tudo que Itiúba tem de belo em suas manifestações culturais.

     Ate um xerife nordestino nossas lentes flagram e um pai que ensina o menino a maneira certa de se vestir e montar para uma cavalgada. 

     Certamente esta é a lição que passa de geração para geração. A aqui também o berrante faz parte da beleza e do senário dos festejos.

     O Prefeito BANGA, em uma maquina preta (cavalo) parecia ater que a autoridade de prefeito ficou no gabinete e as diferenças políticas por um momento ,também parece não existir, pois o chefe do município aparece com seus amigos de todas as camadas sociais e de diferentes credo político
.
     recepcionaram o estadista. E ele disse`` os vaqueiros serão responsáveis por uma grande transumância (mudanças),assim os vaqueiros continuam ate os dia de hoje sendo peças importantes na nossa sociedade.

       LEMBRANDO: A cultura de cavalgada em Itiúba é muito forte, isto prova a façanha de RUI BARBOSA , em 1919 quando candidato a presidência da Republica e em campanha, ao passar por nossa terra solicitou do lideres políticos da época que gostaria de ser recepcionado por um grupo de vaqueiros ,o pedido foi realizado e cinquenta homens vestidos de couro













Nenhum comentário:

Postar um comentário