quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Artesão Ganha Reconhecimento Nacional Com Peças Feitas de Couro





Arte e criatividade, faz artesão em Senhor do Bonfim, no norte baiano, ganhar reconhecimento nacional.
Seu Toinho ,como é conhecido é natural de Riachão, mas a muito tempo reside em Bonfim, ele é descendente  de uma família que usa o couro como matéria prima na fabricação de artesanato. No seu ateliê, Toinho, produz uma variedade de peças.
Chapéus, selas e uma infinidade  de peças feitas com couro, saem do ateliê para estados e cidade de todo o país. O público que aprecia as vaquejadas e cavalgadas  são os grande admiradores dessas peças. Ganham destaques os assessórios para cavalos e cavaleiros, perneira, botina, peitoral, cintos,bainha de canivete e arreios, tudo feito de couro.
Nessa quarta-feira (20 ) agosto, o artesão abriu as portas do seu ateliê e selaria, ao repórter Day Bonfim, da emissora TV BONFIM, para contar sua história feita de superação e dedicação como artesão que trabalha com couro.

Foram 15 minutos de momentos emocionantes e incríveis, narrados pelo o artesão ao repórter  Day Bonfim.  Durante a entrevista, Toinho,  lembrou do pouco espaço que a cidade oferece hoje para os artistas mostrarem seus trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário