segunda-feira, 7 de julho de 2014

Prefeitura de Itiúba e CERB Entregam Poço Artesiano Com Desalinizador a Comunidade Nova Conguista

Assentamento Nova Conquista é mais uma comunidade em Itiúba que conquista seu sistema de água doce, para o consumo humano . O sistema consistem em um poço artesiano com a tecnologia de um desalinizador , já que a água deu salgada.

O Prefeito BANGA foi hoje,07/07 a comunidade e em companhia do Vereador Jiovaldo em conjunto com a comunidade deram por funcionamento o poço, que além da chegada da água veio também á alegaria para os moradores em poder ter agora água doce.

Durante a visita a localidade, BANGA participou de reunião com os moradores que apresentaram uma ampla pauta de reivindicação ao gestor que ouviu atentamente e faz seus encaminhamentos.

Para seu conhecimento: A localidade onde antes era uma Fazenda de coronel, até hoje existe um casarão todo construído em pedra bruta, que segundo os moradores era para resistir aos ataques de inimigos e também de Lampião.

Curiosidades: Dizem também que no local de descanso da fazenda, uma espécie de alpendre existe uma botija de dinheiro enterrado (lenda), mas os moradores mostram para nossa equipe um detalhe no piso de ladrilho antigo, que segundo eles é ali onde tá a fortuna enterrada.


Neymar no meio do Sertão, isto mesmo, durante a nossa visita ao local um jovem apareceu com pinta de Neymar, e seus amigos brincavam e gritavam: "Neymar voltou e vai joga nesta terça - feira". Tudo brincadeira. O certo é que muitas historias e curiosidade fazem do lugar um verdadeiro ponto de admiração.









2 comentários:

  1. MEU PAI E EU TRABALHAMOS NESSA OBRA: EU QUE PINTEI ELA! ESSE POVO MERECE O MELHOR!

    ResponderExcluir
  2. MEU PAI E EU TRABALHAMOS NESSA OBRA: EU QUE PINTEI ELA! ESSE POVO MERECE O MELHOR!

    ResponderExcluir