quinta-feira, 3 de julho de 2014

Itiúba: Banga Vai a Sobradinho Em Comitiva Visitar Criadores de Tilapias  e se Prepara Para Despescar 45 Mil Quilos de Pescados

Diante da escasseeis de água no açude publico de Jacurici Itiúba um Grupo de pescadores da localidade de Taquari,  se decidiram migra para as água do Rio São Francisco ,no município de  Cidade Sobradinho. Lá os criadores estalarão  seu plantel de criame    de tilapias em tanque redes e deram continuidade ao projeto produtivo de geração de renda.

Esta iniciativa conta com o apoiou da prefeitura municipal de Itiúba DNOCS, BB, EBDA, SEBRAE,. Na comitiva do prefeito estavam; O secretario de Agricultura Crispim Ribeiro ,O Consulto do SEBRAE senhor Adaci e Samara ,além dos vereadores Jiovaldo e do presidente da Cama Toinho de Picos, também acompanhou o grupo Jorge Silva Presidente do PT local.

No município de Sobradinho o Prefeito de Itiúba ouviu os pescadores que agradeceram a presença da equipe e pediram empenho as autoridade no sentido de conseguirem a licença ambiental para o projeto. Banga prometeu uma reunião em caráter de emergência juntos aso prefeitos das cidades de Casa Noiva ,Sobradinho e Itiúba e também colocou a disposição do grupo seus Assessores jurídicos para acompanhar o caso.
Os senhores Dona Mariana e O senhor Francisco moradores no povoado de Taquari e que estão envolvidos no projetos disseram ao prefeito que estavam muito alegres com a visita e confirmaram que acolcheta será de 45 mil quilos de peixes em tanque redes.














Nenhum comentário:

Postar um comentário