quinta-feira, 17 de julho de 2014



17 de Julho / 2014 às 08:30 |
A agropecuária terá voz na Assembléia Legislativa. Essa é a proposta do engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ex-secretário da Agricultura da Bahia, que deixou o cargo no início do ano para concorrer a uma vaga de deputado estadual. Neste sábado (19) às 11 horas, no Resort Catussaba, em Itapuã, ela lança sua candidatura em evento que promete ser dos mais concorridos, com as presenças de amigos e apoiadores.
“A agropecuária é um dos mais importantes setores da economia do Estado, respondendo por 24% do PIB, 30% dos empregos e 42% das exportações, e precisa ter voz no legislativo”, afirma Salles, lembrando que 33% da população baiana é rural, a maior do Brasil, concentrando 665 mil famílias de agricultores, ou seja, mais de três milhões de pessoas, que representam 15% desse segmento no País. Além disso, a Bahia aparece em primeiro lugar no ranking de inúmeras culturas.
Salles lembra ainda que há na Assembléia Legislativa deputados que representam muito bem os policiais, os petroleiros, os eletricitários, os bancários, os professores e os rodoviários, dentre outros segmentos. Mas, questiona: quem representa incondicionalmente a agropecuária?
Engenheiro agrônomo, com mais de 20 anos de sua vida dedicado ao campo, Salles percorreu nos últimos três anos e meio mais de 300 municípios, debatendo com os pequenos, médios e grandes produtores as necessidades desse importante segmento. “Conheço cada canto da Bahia, e sei dos problemas e as demandas desse setor. Por isso nossa bandeira é que o homem do campo, a agropecuária, desde a agricultura familiar até a empresarial, tenha na Assembléia Legislativa um representante com conhecimento de causa”, afirma Eduardo Salles.

17 de Julho / 2014 às 08:00 
Aniversariante do dia, Tiziu recebe flores de correligionária e ao lado de vereadores que o apoiam.
O coordenador licenciado do Irpaa , Ademilson da Rocha - Tiziu (PT),  recebeu,  para sua primeira candidatura a deputado estadual nas eleições de 2014,  o apoio de 10 vereadores de municípios do Sertão do São Francisco  e cerca de 30 vereadores em toda a Bahia . Nesta quarta-feira (16), durante entrevista ao Radialista Geraldo José na Rádio Transamérica, o  petista destacou a importância do apoio e garantiu que dará atenção especial para o movimento social.
“Nossa candidatura é abraçada por um conjunto de tendências dentro do Partido dos Trabalhadores. Quero agradecer aos vereadores e lideranças que abraçaram nossa causa e nosso projeto. Tenho 18 anos de movimento social e de convivência com o semi-árido,  e é desse espaço que nasce nosso projeto de candidatura.  Temos o anseio de atingir muitos grupos da nossa região e a ideia do mandato é que as comunidades e movimentos populares sintam-se representados na Assembleia Legislativa da Bahia”, disse.
O candidato informou que já está em campanha pelo estado, em busca de fortalecer sua candidatura. “Pretendemos atingir o máximo de municípios da Bahia e trabalhar para fortalecer nosso projeto na região, por tudo que ela representa. Temos uma boa relação com os municípios do território do Sertão do são Francisco. Nossa responsabilidade só aumenta”, destacou.
Acompanharam Tiziu durante a entrevista os vereadores  Adilson Ribeiro  e Canindé (Sobradinho), Flamber (Curaçá) e Mirovaldo (Uauá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário