quinta-feira, 10 de abril de 2014



Estudante morta em acidente de ônibus no município de Simões Filho é homenageada na Assembleia Legislativa da Bahia‏

Na manhã desta quinta feira, 10, a Assembleia Legislativa da Bahia recebeu representantes de diversos segmentos artísticos do estado. A audiência foi promovida pelo deputado Marcelino Galo que contou com a participação do presidente da Fundação Gregório de Mattos Fernando Guerreiro. Durante o evento , grupos de dança fizeram apresentações de variadas coreografias. A estudante Camila Santos Francisco que era integrante de um dos grupos de dança que faleceu na última quarta feira,9, vítima de um acidente, foi homenageada com um minuto de aplausos pelos presentes. O objetivo do evento foi fortalecer as políticas públicas já existentes na dança e desenvolver mais segmentos nesta área no estado. Neide Nobre representante do secretario de educação Osvaldo Barreto junto com o presidente da Câmara dos deputados, Marcelo Nilo registrou a presença da deputada estadual Fátima Nunes que possui diversas ações voltadas para a cultura no estado.
“Uma belíssima apresentação de dança e que demonstra o quanto a valorização da cultura é benéfica para os nossos jovens. Fiquei emocionada em ver a homenagem feita para a estudante Kamila que foi selecionada pela Funceb, há um ano e meio, para participar do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança, mas que por uma fatalidade não pode estar aqui”, pontuou Fátima Nunes.
Fernando Guerreiro presidente da Fundação Gregório de Mattos ,destacou que com a introdução de centros de cultura nos bairros periféricos, já é comprovado a redução dos índices de violência. Fernando acrescentou ainda uma sugestão para construção de um circo no Parque da Cidade, em Salvador. “ A comunidade dos bairros circunvizinhos do parque como Santa da Cruz e região seriam beneficiados com ações de cultura e interação contínua entre moradores e meios de desenvolvimento artístico e cultural”, finalizou Guerreiro.
Danúbio Trindade 
DRT: 4567/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário