sábado, 27 de julho de 2013

Radialistas Da Região Norte Do Estado Se Reúne Para Definir a Comemoração Do Dia Do Radialista



 Nessa sexta-feira, 26 de julho, os diretores do SINTERP-BA da região norte do estado, se reuniram com alguns radialistas de Senhor do Bonfim, para definir pontos para comemorar o do Dia dos Radialistas, que será comemorado em setembro em Bonfim-BA.
Segundo os diretores da regional norte, serão dois dias de comemoração da categoria, que irá acontecer nos dias 28 e 29 de setembro. Na programação, teremos: Palestra com um publicitário, um jornalista e um delegado de polícia, disse, Cléber Vieira ( Diretor ). Vamos fazer ainda, um dia de lazer para todos os profissionais da categoria e seus convidados, com torneio e um churrasco num clube da cidade, finalizou Cléber. ( Matéria Produzida Por Day Bonfim )

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Repórter Day Bonfim Faz Homenagem Ao Cantor Dominguinhos




Após o anúncio da morte do sanfoneiro e cantor  Dominguinhos, que lutava contra câncer de pulmão, nessa terça-feira as 19h, fiquei profundamente triste.
 

No momento, eu participava da sessão da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, e a reação foi, Deus levou um dos maiores nomes da nossa música nordestina, deixando saudades no meu coração.

Eu tive a alegria de conhecer  Dominguinhos, num show que o cantor fez na cidade nos festejos juninos . Um cara humilde e dono de um talento impressionante, com a sanfona, era capaz de tocar tudo. Dominguinhos encantou aquela noite do mês de junho.

Na oportunidade, entrevistei Dominguinhos, e conversamos por cerca de 15 minutos, numa entrevista para a TV BONFIM. Nesse momento, divido com vocês essa foto, feita pelo fotografo, Mauro Coelho, meu grande amigo Bonfinense...

Descanse em paz Dominguinhos.

Feira Livre De Itiúba



 Formada por vendedores ambulantes de diversos ramos de atividades, a feira livre de Itiúba-BA, reúne um contexto de produtos e tradição .


Sempre aos sábados, uma grande diversidade de pessoas se reúnem na feira, a procura de algo para 
comprar, nela, tem um pouco de tudo. O garoto vende o feijão pesado no quilo, ainda no saco de nalho de 60 quilos, a cliente, olha o tipo que deseja e manda o garoto pesar uma certa quantidade, é tradição comprar o feijão somente na feira aos sábados, sem precisar ir ao supermercado.


Quem chega cedo na feira, tem o prazer de saborear pratos tradicionais, como: Mocotó, buchada,carne de bode cozida e outros, que são preparados ali mesmo na feira. Muita gente vem de povoados do município, são vendedores e clientes, que, encontram na feira, a maneira de comercializar produtos.


Localizada no norte baiano, Itiúba é uma cidade de clima seco e bastante quente, com temperaturas elevadas, mais é possível encontrar na feira, mulheres vendendo feijão verde ( de corda). Para os moradores da cidade, a feira é também, o lugar de prosas e de encontro de amigos, é aqui, que agente ver os conhecidos de outras localidades do nosso município, disse um morador.


Os produtos tem boa qualidade, e deixa clientes sempre satisfeitos, o destaque fica por conta da boa relação, entre clientes e vendedores. O difícil é passar um sábado, sem vim na feira, acrescentou uma moradora, aqui, eu compro: Frutos, doces, cereais, roupas, carne e até bebidas típicas, finalizou a moradora... ( Matéria Produzida Por Day Bonfim )



quarta-feira, 24 de julho de 2013

Agricultores São Homenageados Na Câmara De Senhor Do Bonfim-BA





Os agricultores do município de Senhor do Bonfim, no Norte baiano, foram homenageados pela Câmara de Vereadores da cidade, Uma iniciativa do vereador Rê do Sindicato.

Centenas de agricultores receberam nessa terça-feira (23) julho, várias homenagens pelos trabalhos realizados no campo, pela luta de espaço na sociedade  e pela história de conquista do homem e da mulher do campo.

Na sessão especial, a biografia de quatro  fundadores do Sindicato da Agricultora Familiar de Bonfim,  foram lidas, e os mesmos apresentados e homenageados.

Foi uma noite muito especial, teve musica nordestina, sob o som de sanfona, apresentações sobre a agricultura, vídeo contando o dia a dia dos agricultores e um grande banquete , com todos os tipos de comidas típicas da região, feitas pelos agricultores do município.

Diversas associações compareceram a homenagem, grupos produtivos e entidades rurais também  marcaram presença. Um telão foi montado na parte externa da câmara para que os demais agricultores acompanhasse a homenagem.( Matéria Pruduzida Por Day Bonfim)



terça-feira, 23 de julho de 2013

Cecilía Foi Eleita Secretária De Relações Institucionais Do Território Do Sisal





O Consórcio Público Do Sisal, elegeu Cecilía  Petrina, como Secretária de Relações Institucionais do referido consórcio.  Cecilía foi anunciada como secretária , nessa segunda-feira 22 de julho, na cidade de Serrinha.


Em entrevista exclusiva ao repórter, Day Bonfim, ela falou da satisfação de desempenhar a função de Secretária de Relações Institucionais do território, devido ,ter grandes chances de realizar projetos que possam ,trazer o desenvolvimento da região que compreende o território.


O apoio e a união dos prefeitos, que fazem parte  do Consórcio  Público do Sisal, é fundamental para que nós, possamos criar e desenvolver os projetos para o nosso povo, acrescentou, Cecilía. 


No final da entrevista, Cecilía, disse ainda ao repórter, que está a disposição do consórcio para construir essa relação. É bom porque eu estou num  terreno que conheço , e daqui pra frente, é só se dedicar ,para que o consórcio se consolide cada vez mais, finalizou, Cecilía.( Matéria Produzida Por Day Bonfim)...

sábado, 20 de julho de 2013

População De Itiúba-BA , Sai As Ruas Em Carreata e Caminha Em Agradecimento Ao Prefeito Banga Pelas Conquistas Desses 6 Meses De Governo.



 Milhares de pessoas saíram as ruas da cidade de Itiúba-BA, nesse sábado 20 de julho, em agradecimento ao prefeito Banga, pelas  conquistas desses 6 meses em prol do povo.  A população, formada por Donas  de casa, pais de família e Jovens, formaram uma gigante carreata com mais de 300 carros e uma  caminhada com cerca de 3mil pessoas, pelas ruas da cidade parabenizando Banga.


Na frente estavam Vários veículos conquistados pelo governo municipal, nesses 6 meses de mandato. Ao lado da ex-prefeita, Cecília e do vice Zé do Rádio, em cima de um veículo, Banga recebia apoio das pessoas que estavam na frente das casas e nas esquinas das avenidas da cidade.


No decorrer da caminhada e carreata, as pessoas foram acompanhado o prefeito até a Praça da Igreja, onde se formou uma multidão de gente abraçando e agradecendo Banga, pelas conquistas para Itiúba. Até a filarmônica da cidade foi para a praça , receber o Prefeito junto com o povo.


A iniciativa  do povo da cidade foi tomada, após,as conquistas de mais obras para a cidade, como: 4 Quadras Poliesportivas, Calçamentos para Ruas  e Distritos do município, mais investimentos na Saúde; como o Mais Saúde, investimento na Agricultura, e a conquista de uma  Patrol e uma Retroescavadeira, junto aos Governo Federal e Estadual.


Durante a carreata e caminhada, foi possível ouvir as pessoas dizendo, Itiúba esta cada dia melhor, esse é o prefeito do povo, parabéns Banga. “Veja Fotos “....( Matéria Produzida Por Day Bonfim,).