sexta-feira, 31 de maio de 2013

Juju Mangabeira Faz Repovoação De Rios Água Braca e Aipim Com Peixes Tilápias



Os Rios Água Branca e  Aipim, que cortam o município de Antônio Gonçalves, no interior da Bahia, Ganharam nas suas águas 2000 mil alevinos de tilápias para repovoar seus leitos.



A ação foi realizada pelo senhor, Juju Mangabeira, filho ilustre da cidade de Antônio Gonçalves. A iniciativa veio depois que os rios voltaram a correr água nos leitos, após a longa estiagem dos últimos anos que atingiu a região e fez os rios secarem.



Juju, falou que no passado, quando era adolescente, já pegou muito peixe nos dois rios, e que hoje é dia de devolver ao rio Água Branca e Aipim, sua contribuição, repovoando os rios com espécies de qualidade.



Daqui a alguns meses, esses peixes estarão grandes e pesados, e irão fazer sua própria repovoação, que será motivo de alegria não só para mim, mas para milhares de pessoas que serão beneficiadas com a pesca, disse Juju.



O ato de repovoação dos rios com peixes tilápias, aconteceu nessa quinta-feira dia 30 de maio, e contou com o apoio do senhor, José Barbosa, coordenador da Defesa Civil da cidade de Antônio  Gonçalves. (Matéria Produzida Por Day Bonfim)...






quinta-feira, 30 de maio de 2013

Homem de Retirolândia esquartejado em Feira de Santana teria sido vítima de seita

Os policiais apreenderam ainda uma CPU, dois notebooks, pen drives e uma cópia do contrato de locação do imóvel onde funcionava a lan house, em nome de Paulo Sérgio, que está sendo procurado.

Saimo_Esquartejado_facebook1_350082196A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana solicitou à Justiça a prisão de Paulo Sérgio Carvalho Luís Filho, suspeito de ter assassinado e esquartejado Saimo Lima da Silva, de 33 anos.
As partes do corpo de Saimo foram encontradas dentro de uma lan house, no bairro Santa Mônica, na manhã desta terça-feira (28). De acordo com informações da polícia, Saimo estava desaparecido desde a última quinta-feira (23), data em que parou de manter contato com familiares, o que levou sua mãe a registrar queixa pelo seu desaparecimento.
Nesta terça,28, a mulher procurou a delegacia para informar que soubera, por vizinhos, que o filho estaria trabalhando numa lan house, arrendada por ele. No endereço indicado, os policiais, ao se aproximarem para averiguação, sentiram logo um forte mau cheiro exalando do imóvel.
No primeiro cômodo, os policiais encontraram, numa caixa de isopor, a cabeça da vitima, já em estado de decomposição. Em seguida, espalhados em outros cômodos do imóvel, foram encontrados três sacos plásticos, cada um contendo, separadamente, os braços, o tronco e dentes e orelhas da vítima.
A motocicleta de Saimo, também estava no local. Ali, os policiais apreenderam ainda uma CPU, dois notebooks, pen drives e uma cópia do contrato de locação do imóvel onde funcionava a lan house, em nome de Paulo Sérgio, que está sendo procurado.
Em um dos pen drives, a polícia encontrou arquivos com informações sobre a existência de uma seita com sede no estado de Espírito Santo. Todo o material foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica DPT.

Grito da Terra Bahia: Boneco da Burocracia é queimado em frente a CAR

Por uma Bahia com sustentabilidade, reforma agrária, fortalecimento da agricultura familiar, políticas para convivência com o semiárido e segurança alimentar, são lemas do Grito da Terra Bahia 2013.

grito da terra bahia -5- 2013- foto-Raimundo Mascarenhas
Cerca de seis mil trabalhadores rurais de várias partes da Bahia permanecem firmes e fortes no movimento intitulado Grito da Terra Bahia promovido pela Federação da Agricultura do Estado da Bahia – FETAG órgão que representa a grande maioria dos sindicatos de trabalhadores rurais.
grito da terra bahia -6- 2013- foto-Raimundo Mascarenhas
Um dos momentos mais aguardados é a incineração do “Boneco da Burocracia” que este ano aconteceu em frente à Companhia de Ação Regional – CAR, autarquia do governo responsável pela liberação da grande maioria dos projetos de interesses do homem do campo, mas  segundo Cláudio Bastos presidente da FETAG a burocracia tem sido muito grande e tem dificultado a liberação dos projetos inclusive alguns considerados emergenciais por conta da seca.”Talvez seja o setor onde exista mais projetos e automaticamente onde a FETAG mais atua.
grito da terra bahia -7- 2013- foto-Raimundo Mascarenhas
O boneco da burocracia  foi incinerado na presença do diretor executivo da CAR Vivaldo Mendonça que ao assistir a grande mobilização do alto de um trio elétrico garantiu zerar a pauta, ou seja, liberar todos os projetos. 
Quem também assistiu a incineração do boneco foi o prefeito de Queimadas Tarcísio Pedreira que ao ser convidado para fortalecer o trabalho da agricultura familiar ele disse que é uma das suas prioridades no município. 
grito da terra bahia -8- 2013- foto-Raimundo Mascarenhas
“O desgaste é grande, pois um projeto considerado simples se torna burocrático quando chega aqui na CAR. Tem um ano e meio que dê entrada na construção de cinquenta cisternas lá para o Campo de Eloi e até hoje nada foi resolvido”, lamentou a senhora Natália, líder comunitária.
Antes de saírem em caminhada para a CAR os trabalhadores rurais fizeram concentração em frente à Secretaria de Trabalho Emprego e Renda – SETRE onde aconteceu discursos inclusive do secretario Nilton Vasconcelos que também recebeu pauta de reivindicação e disse que é possível atender aos trabalhadores.
Nilton Vasconcelos e Cláudio Bastos
O secretario disse também está de acordo com a manifestação pacifica e respeitosa dos trabalhados e tem razão em cobrar, pois segundo ele este governo que está ai teve uma grande força dessa classe e “às vezes as coisas só acontecem com um pouco de pressão mesmo. Mas o governador é democrático e vai atender as demandas apresentadas” garantiu o secretário.
Por volta das 13h os trabalhadores chegaram a Secretaria de Agricultura  onde também foi montada a base para alimentação e em seguida se reunirão com Eduardo Salles secretario da pasta. A SEAGRI que diretamente foi criada para atender ao agricultor também tem uma extensa lista de reivindicação, uma delas maior atenção ao agricultor familiar que segundo Teodomiro Paulo secretario de Meio Ambiente da FETAG  nunca recebeu a atenção devida.
 Agricultores de toda Bahia movimentam neste momento o Centro Administrativo em Salvador
O Grito da Terra Bahia que teve inicio ontem e prossegue até o inicio da noite desta quarta-feira,29, quando milhares de agricultores de toda Bahia filiados a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no estado da Bahia (FETAG) serão recebidos pelo governador em exercício Otto Alencar quando farão entrega de diversas reivindicações.
Por uma Bahia com sustentabilidade, reforma agrária, fortalecimento da agricultura familiar, políticas para convivência com o semiárido e segurança alimentar, são lemas do Grito da Terra Bahia 2013.

O Grito da Terra acontece como uma estratégia de ação do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), sob a coordenação da FETAG-BA. O objetivo da mobilização é reivindicar políticas públicas e avanços para o fortalecimento da agricultura familiar, assalariados rurais e assentados da reforma agrária.
Os trabalhadores e trabalhadoras rurais estão reivindicando do Governo do Estado acesso a terra como o início do processo produtivo, crédito, assistência técnica pública gratuita, continuada e de qualidade, saúde, educação e segurança no campo, habitação rural, regularização fundiária, titulação das terras, dentre outras demandas. A FETAG-BA espera que de forma coletiva, governo, entidades não governamentais fortaleçam a agricultura familiar e os povos do semiárido possam construir um plano de convivência com a seca que tenha sustentabilidade ambiental, hídrica, social, econômica e cultural de forma a vivermos e convivermos sem fome, sem sede e sem pobreza.
O presidente da Fetag Cláudio Bastos disse que é necessário uma mobilização deste nível, “de forma pacífica e ordeira a gente leva nossa mensagem mobiliza todos os agricultores familiares que juntos somos mais fortes”, disse o presidente. 
Por: Raimundo Mascarenhas e Kardé Mourão
Justiça manda soltar réus do incêndio na boate Kiss
Sócios da boate e músicos acusados estavam presos desde o dia 28 de janeiro
A Justiça do Rio Grande do Sul concedeu liberdade provisória na tarde desta quarta-feira para os quatro acusados de envolvimento com o incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixou 242 pessoas mortas em janeiro. Os acusados são os dois sócios da boate, Elissandro Spohr (conhecido como o Kiko) e Mauro Londero Hoffmann, e os músicos da banda Gurizada Fandangueira Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão. Presos desde o dia 28 de janeiro, os quatro são réus por homicídio doloso qualificado e tentativa de homícidio. A decisão de soltá-los foi tomada pela 1º Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Originalmente, o pedido de soltura havia sido feito pela defesa do vocalista da banda, Marcelo de Jesus dos Santos. Com a decisão, o pedido acabou sendo estendido para os outros três acusados. Todos os três desembargadores concordaram com a tese de que os acusados não representam risco para o andamento das investigações, e, portanto, não há motivo para manter a prisão preventiva. O relator do caso, desembargador Manuel Martinez Lucas, disse que não viu risco de periculosidade ou maldade nos acusados. “Não se vislumbra na conduta dos réus elementos de crueldade, de hediondez, de absoluto desprezo pela vida humana que se encontram, infelizmente com frequência, em outros casos de homicídios e de delitos vários”, escreveu. Um grupo de parentes de vítimas chegou a viajar de Santa Maria até Porto Alegre para acompanhar o julgamento do pedido de liberdade provisória. Após o pedido ser aceito, eles ficaram revoltados e, em protesto, chegaram a bloquear por alguns minutos uma avenida em frente ao tribunal. Leia mais em Veja.

quarta-feira, 29 de maio de 2013



Curso de alta qualidade no atendimento ao cliente.

Diante das novas tecnologias que desafia os mercados e obrigam os vendedores e atendentes a se qualificarem para melhor atender a sua clientela. Assim a ACIAI (Associação comercial industrial e agrícola de Itiúba), promoveu em sua sede nesta quarta-feira 29/05/13, o curso de alta qualidade no atendimento ao cliente.
A senhora Maria Auxiliadora consultora do SEBRAE, foi a palestrante, em conversa com nossa REPORTAGEM, a mesma afirmou que o momento exige muito conhecimento, para enfrentarmos as adversidades dos mercados.
O senhor Adalcy do SEBRAE Itiúba, afirmou que cerca de cinquenta participantes tomaram este treinamento.


Secretaria de Educação realiza Fórum Preparatório para Conferência Territorial  
O Secretário municipal de educação de Itiúba Jorge Batista Dias abriu na manhã de hoje o Fórum Preparatório para conferência Territorial de educação que acontecerá nos dias 10/06 e 11/06 em Senhor do Bonfim. O ato acontece hoje quarta-feira (29/05/2013), na Câmara Municipal de vereadores e tem como objetivo discutir e propor temas pertinentes a educação. Centenas de educadores participam deste Fórum.  
                             Plenária 
                                     
            Professora Idáia Brandão representando o Prefeito e Professora Aryane Coordenadora.

                                         Secretário Jorge Batista abrindo os Trabalhos.
Fotos: Celso Fotógrafo 

Posse dos novos conselheiros municipais 
de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Aconteceu nesta manhã de quarta-feira (29/05/2013), no salão de reunião do sindicato cerimônia de posse dos novos conselheiros. O ato contou com a presença do secretario municipal de Assistência Social Otaviano Barbosa da Silva, Doracy Oliveira Cavalcante chefe de gabinete representando o Prefeito dezenas de representantes de entidades da sociedade civil. Adriana Lima Assistente Social coordenou os trabalhos.
Também participaram: Drª Cecília e os vereadores Daniel e Jiovaldo, Cecília falou da importância dos conselhos e disse: “Esta é uma forma da sociedade participar dos governos, é também a abertura de um governo participativo” concluiu Cecília. 


                 

terça-feira, 28 de maio de 2013



Festejos Juninos em Itiúba.
Dia: 29 de Junho.
São Pedro em Rômulo Campos. 
Com a seguinte Programação:
·         Apresentação de quadrilha.
·         Abertura com Banda.
·         Forró do Ponto.
·         Paula Brasil.
·         Os Clones (A grande sensação do Momento).
·         Resgate do Amor.
Santo Antônio de Bela Vista de Covas.  
Dia: 13 de Junho.
Com a Seguinte programação:
·         Rominho do Forró.
·         Desejo Imortal.
·         Amor de Cinema.
·         Musical Esperança.
 Segundo o Secretário de Cultura Edmundo Reis, só haverá festa nestas duas localidades, já que o município ainda se recupera da grande seca que assolou nosso município.
Campeonato de Bairros de Itiúba.

Teve inicio neste domingo (26/05/2013), com quatro times abrindo o certame. Primeiro jogo: Projeto x Cruzeiro, Segundo jogo: São Gonçalo x Calumbi. Resultado deste jogo: Empate por 1x1.

 
  Time: Calumbi

                                                                 Time: Cruzeiro

                                                                  Time: Projeto

                                                              Time: São Gonçalo        FOTOS: CELSO

No próximo domingo (02/06/2013), já pela segunda rodada se confrontarão: Primeiro jogo, Alto x Benjamim, Segundo jogo: Corte x Cruzeiro.
OBS: Os jogos acontecerão no Estádio Municipal Raimundo Matos, sempre a partir das 08:45hs.

Carlos Brasileiro é Recebido Com Abraços e Sorrisos Nos 128 Anos De Bonfim



 Recebido com abraços e sorrisos dos moradores de Senhor do Bonfim, o Deputado Estadual Carlos Brasileiro (PT), esteve participando das comemorações dos 128 anos de Bonfim, nessa terça-feira dia 28 de maio.


 Brasileiro deu pessoalmente parabéns a centenas de cidadãos Bonfinenses,  que estavam na Praça Nova do Congresso,  acompanhando o desfile cívico.Enquanto andava cumprimentando as pessoas, uma multidão caminhava junto ao deputado, eram amigos, admiradores e representantes políticos local.


Brasileiro, falou do respeito ao povo Bonfinense e disse que será incansável na busca pelo desenvolvimento de Senhor do Bonfim. Produzida Por Day Bonfim





segunda-feira, 27 de maio de 2013



Prefeito Banga e comitiva se avistam com o Governador Jaques Wagner
Itiúba continua recebendo investimentos junto ao governo do Estado. O Prefeito Banga em comitiva composta pelo Secretário Otaviano Barbosa da Ação Social, Ramon Benício Gerente do Setor de folha de pagamento e Juju Mangabeira Assessor de comunicação. Estiveram na manhã desta terça-feira (27/05/2013), no pátio do DERBA na cidade de Feira de Santana, quando na oportunidade o Prefeito recebeu do Governador um Kit de equipamentos compostos por: Balança, Freezer, computador, mesas, cadeiras, impressora, quarenta caixas vazadas e outros utensílios. Estes equipamentos irão ajudar os grupos que já desenvolvem atividades de geração de renda através de unidades produtivas. Na oportunidade o Governador anunciou a entrega de uma moto niveladora (Patrol), Itiúba será contemplada com este projeto que será entregue em Junho pela Presidente Dilma.






                                Banga e o Presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo

                                                           Banga e o Deputado Zé Neto


                                   Banga e a Secretária de Ação Social Moema Gramacho