segunda-feira, 29 de abril de 2013



Movimentos fecham BR e finalizam abril com o vermelho das lutas.
Engano quem pensa que os movimentos de lutas sócias estão em baixa.
Fazendo parte de uma ampla agenda de reinvindicações em todo estado, varias lideranças organizaram protesto hoje em toda Bahia.
Em nossa região um ato de paralização na BR 407, fez parte da manifestação estadual.
De Itiúba destacamos a participação dos senhores Crispim Ribeiro, Nelson Bispo e a Agrônoma Geiza.
Itiúba é mantem vários assentamentos de Reforma Agraria, coordenados pelo CETA, Movimento de Assentados e Acampado Pela Reforma agraria.
Assentados, Quilombolas CETA, Movimento dos Pequenos Agricultores MPA, Articulação Estadual  de Fundo e Fechos de Pasto CAFFP e articuladores sindicais regionais participaram do fechamento da estrada federal nas proximidades do Sitio Barreiras. exigências  feitas pelos manifestantes  . Abastecimento de água para as comunidades que não choveram, limpeza e manutenção das aguadas, perfuração e instalação de poços artesianos, cesta básica para população que se encontra em situação de insegurança alimentar, desburocratização na entrega do milho pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB),liberação de créditos emergências  protocolados no BNB E e frente de serviços por 180 dias .Uma reunião na casa civil com representantes  do governo e  uma comissão de manifestantes vai acontecer  nesta terça-feira, com intuito de discutir a problemática. Caso não haja consenso, os manifestantes estão prometendo parar a estrada novamente.
Por Juju Mangabeira com adaptação do SITE ,FALANDOTUDO.COM

domingo, 28 de abril de 2013



ENTREGA DE CASAS POPULARES EM RÔMULO CAMPOS.

População comparece em peso a inauguração do conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida em Rômulo Campos. 

            
             Moradora se emociona ao receber sua casa  própria.

  
Vereadora Cristina agradece ao Prefeito Banga e pede mais infraestrutura para o conjunto habitacional.

 

                      Prefeito, autoridades e povo, juntos numa  só alegria.
 
         Banga, Zé do Rádio e os vereadores; Toinho de Picos, Deri,    Jiovaldo, Daniel e Romenil e dezenas de lideranças.                                                 



sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prefeito Banga Conquista Retroescavadeira Para o Município De Itiúba

 O prefeito Banga, conseguiu mais um importânte avanço no desenvolvimento de Itiúba, o município foi contemplado com uma Retroecavadeira pelo governo federal através do PAC 2, a entrega aconteceu nessa quinta-feira dia 25 de abril na cidade de Feira de Santana. 

Junto com o prefeito estava uma grande comitiva de representantes políticos do município de Itiúba, para o prefeito essa foi uma conquista que trás alegria para todos nós...


PIFE: COMUNIDADE RURAL EM ITIÚBA AINDA MANTÉM ESTA TRADIÇÃO.

Pife é uma pequena flauta transversal, aguda, similar a um flautim, mas com um timbre mais agudo. Este instrumento é tocado acompanhado de zabumba, caixa e triangulo.
Durante as novenas religiosas e Festa de reisado os conjuntos de pífano estão sempre persentes. Porém o tempo de maior destaque é no período junino. Hoje em dia são poucos grupos que ainda existem, a falta de apoio cultural e o desprezo pelos, mas jovens, estão contribuindo para o desaparecimento dessa manifestação cultural do povo.
Grupo de 4 Irmãos da Fazenda Veadinha - Itiúba.






       PT inicia processo de debates na Bahia.

O PT da Bahia deu inicio no dia 17 de março, ao ciclo de debates que serão realizados nos municípios baianos. A Reforma Política, a democratização da mídia e os 10 anos dos governos Lula/Dilma serão temáticas debatidas durante os Encontros Regionais que serão realizados até o final de maio;
De acordo com o presidente, além do legado do governo Lula, os seis anos de experiência do governo na Bahia, também estará em pauta, a Resolução sobre política de alianças, tática eleitoral, candidatura petista, campanha e assinatura da Reforma Política e democratização da mídia. “A proposta é consolidar a unidade e construir o consenso”. É a trajetória do PT liderando o processo de mudanças da Bahia;
Neste sábado às 09 horas na Cidade de Juazeiro e no Domingo a partir da 11e 30 em Conceição de Coité.


Suposto Óvni foi fotografado na região serrana de Senhor do Bonfim

Um Objeto Voador não Identificado (Óvni), fotografado no último dia 14 de abril, na serra do Gado Bravo, por dois ciclistas, está chamado a atenção de muita gente na região. As fotos registradas pela dupla Raimundo Natação e Igor Geovani, foram feitas quando eles sinalizavam uma trilha para competição de Mountain Bike. Segundo as testemunhas o objeto de forma oval, surgiu de repente e causou uma grande surpresa.
As testemunhas falaram para reportagem do falandotudo.com – que o objeto voador fazia um leve barulho, semelhante a uma maquina de costurar, quando foi percebido emergindo da mata. “Raimundo viu e gritou para pegar a câmara, senti medo, pensei em correr, mas aguentei o medo  e tirei algumas fotos. Disse Igor Geovane responsável por tirar seis fotos do objeto.
Segundo os dois amigos, o Óvni foi visto por volta das 15h30, e ficou por cerca de 15 minutos no ar, desaparecendo numa velocidade inimaginável.“O objeto estava num local de difícil acesso e muito profundo, quando percebemos a sua presença e começamos a fotografar”. Comentou Raimundo Natação. Perguntado sobre o tamanho da nave, ele respondeu: “tinha o comprimento de um automóvel”.







 A Serra do Gado Bravo é uma extensão da chapada diamantina com a cordilheira do espinhaço, localizada no município de Senhor do Bonfim, norte da Bahia. O local é conhecido como palco de vários aviltamentos. O registro fotográfico da suposta “nave extraterrestre” foi enviado para o ufólogo Gaúcho Ubirajara Lins, que está analisado.
Fonte: Falatudo.com